Hoje com a Corrida de Duplas da Stock Car e os campeonatos que a acompanham, nos despedimos de mais um circuito do Brasil: o Autódromo Internacional de Curitiba. Em meados de janeiro sua venda virou notícia, mas eu já havia falado sobre isso no final de novembro.
Como eu havia dito, talvez tenhamos corridas de campeonatos menores, nacionais ou regionais, até junho. E há a questão da preservação da pista, mas eu duvido que isso aconteça ou, se acontecer, duvido que corram lá. Afinal, é bem provável que seja construído um condomínio ali, e não acredito que os moradores ficariam satisfeitos com o ronco dos motores de manhã e à noite.
Aliás, esse é o mesmo fim que levou o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Sim, haverá o Parque Olímpico lá. Mas depois, a Administração Pública entregará o terreno de mãos beijadas para empreiteiras fazerem o que bem quiserem. Claro que há alguém ganhando por trás disso. Sempre há. E parecem que adoram fazer automobilismo como vítima, afinal, este é o país do futebol - que deixou us elefantes brancos por aí depois da Copa. Bem que podiam ser transformados em estádios de rallycross.
Por falar nisso, o autódromo de Brasília está lá, abandonado, bem ao lado do superfaturado estádio Mané Garrincha. Será que tem futuro? E qual será o próximo? Goiânia? Porque além de acabarem com os circuitos, vão selecionando logo os melhores, tanto em termos de pista como da estrutura ao redor. Inclusive deu muita dó de assistir a corrida hoje e ver o circuito curitibano tão bem cuidado.
Quem sabe um dia Interlagos? E Deodoro, sai do papel ou não? Infelizmente eu acho que para todas essas perguntas, terei a resposta que não quero ouvir.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário