domingo, 6 de março de 2016

Stock Car 2016 - Corrida de Duplas em Curitiba

(Foto: Pirelli Brasil)
Atual campeão da Stock Car pela Voxx, Marcos Gomes começou muito bem a temporada ao lado de Antônio Pizzonia. Juntos, eles conquistaram a vitória na Corrida de Duplas hoje, na despedida da categoria de Curitiba.

É triste, mas é verdade: o Autódromo Internacional de Curitiba foi vendido. Um dos nossos melhores circuitos, teve uma corrida mais do que digna do encerramento de suas atividades. Mas sobre isso, eu falo em outro post.

(Foto: Fábio Davini)
O pole position era o carro #90 da RC, de Ricardo Maurício e seu jovem convidado Guilherme Salas, que na média de suas voltas rápidas, fizeram um trabalho um pouco melhor que os pilotos do #111 da Full Time Sports, Rubens Barrichello e seu parceiro Augusto Farfus, do DTM.

Salas chamou muita atenção, por ser jovem (21 anos) e ter mandado tão bem no volante contra gente bem mais experiente. Mas isso nem é muito surpreendente se olhar para o seu passado... O campeão de 2014 do Brasileiro de Turismo honrou suas conquistas e os elogios que recebeu. Aos 21 anos, ele acumula em seu currículo o tetracampeonato do Super Kart Brasil, o título da Sprint Race Brasil em 2013, o BR de Turismo e 3 vitórias no Brasileiro de Marcas conquistadas no ano passado, correndo com o Chevrolet Cruze. Agora em 2016, procura um rumo para seguir a sua carreira, e eu torço muito para que ele consiga, porque tem talento e futuro.

O #90 liderava com Ricardo Maurício, mas após a troca de pilotos, dadas algumas voltas, Salas não resistiu a pressão do #80 sob o comando de Pizzonia e, um pouco mais tarde, acabou sendo superado pelo #18 de Allam Khodair, que era guiado por António Felix da Costa. Mas não pensem que foi fácil. O português teve um trabalho árduo em seu duelo com Salas que perdurou por um bom tempo, enquanto o Jungle Boy só ampliava a sua liderança rumo à vitória.

E o #111? Acabou sofrendo uma punição pelo toque que Farfus deu em Lucas di Grassi (que saiu de traseira na curva e segurou o carro lindamente - quase um drift), que dirigia o #21 de Thiago Camilo da RCM. Por isso, além do pessoal que os ultrapassaram, terminaram apenas em 20º.

AFC acabou chegando em 2º e Salas completou o pódio. Foram bons e merecidos resultados, de uma galera que correu muito bem. Aliás, tivemos um terceiro piloto no degrau mais alto: o filho de 3 anos de Pizzonia, que comemorou ao lado do pai.

(Foto Pirelli)
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário