terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ford Shelby GT350R


Baseado no já preparado GT350, que por sua vez é baseado no Mustang, o Shelby GT350R, versão do muscle-car mais apelativa para as pistas, já está sendo produzido pela Ford.

Sendo assim, bancos traseiros, ar condicionado, boa parte do acabamento interno, ar-condicionado, entre outras parafernalhas, foram retiradas para reduzir o peso e, claro, aí entram os componentes de segurança de um verdadeiro carro de corrida. Além de suspensões, freios, e pacote aerodinâmico mais adequados para o uso nas pistas.

O motor é o mesmo do GT350 "comum": um V8 aspirado de 5.2 litros que gera 533 cv a 7.500 rpm e 59,2 kgfm de torque a 4.750 rpm.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

À venda no Brasil: Jaguar F-Type AWD


Se você tem R$ 687.700 sobrando, a Jaguar tem um brinquedinho pra você. É caro? Lógico. Mas considerando aí que ele é um carro que dá pra brincar contra Porsche 911 Turbo, Ferrari 458 Italia, Lamborghini Gallardo, entre outros, até que, na verdade, esse aqui sai bem mais em conta.

Se quiserem ter uma ideia do comportamento dele na pista, este foi o carro testado na primeira edição do Acelerados (porém não na versão AWD), e até hoje é um dos carros mais rápidos do programa. Se derem mais uma olhada lá no canal, verão que ele ainda foi usado em outros quadros.


O Jaguar F-Type AWD que, como o nome diz, é de tração integral nas quatro rodas, traz dentro de si um motor V8 supercharged de 5.0 litros, que gera 550 cv de potência a 6.500 rpm e 69,3 kgfm de torque a 3.500 rpm, além de produzir um ronco belíssimo (confiram no link do vídeo). Junto ao câmbio automático de 8 marchas (mas as trocas podem ser feitas manualmente pelas aletas atrás do volante), ele faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 300 km/h.

Para quem não é piloto, mas tem a grana de um e quer algo para brincar em um circuito, ele é uma boa escolha, pois possui sistemas eletrônicos que ajudam bastante o condutor mais... digamos, leigo das pistas. E o conjunto de suspensões e freios é bem seguro.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Peugeot 308 Racing Cup


No final do mês passado, a Peugeot divulgou essas imagens do 308 Racing Cup, que será apresentado este mês no Salão de Frankfurt. Ele é a versão mais apimentada do 308 GTi. Aqui no Brasil, o que teremos é apenas o 308 GT, que até que dá pra se divertir também.

O motor é o mesmo 1.6L turbo das outras versões, porém, a turbina foi substituída pela do 208 T16 do WRC, fazendo a potência dar um salto de 267 cv para 304 cv. Mas até o lançamento, a Peugeot quer aumentar ainda mais este número. O câmbio manual foi substituído por um sequencial de 7 marchas, com aletas atrás do volante.

A vocação para as pistas não para por aí, e isso não é à toa, pois o modelo substituirá o RCZ Racing Cup em competições de turismo. Ele traz rodas de aro 18, body kits - incluindo aerofólio - atendendo a especificações do WTCC, além de, obviamente, ter o interior de um carro de corrida, tendo o peso reduzido, que não deve passar dos 1.050 kg, aproximadamente. Freios e suspensões também foram preparados para as pistas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor