quinta-feira, 28 de março de 2019

Atualizando o blog: IndyCar, Fórmula 1, Formula E e mais


Fazendo sua primeira temporada completa, ainda sendo considerado um estreante, no último domingo, Colton Herta tornou-se o mais jovem vencedor da IndyCar Series, aos 18 anos e 11 meses de idade.

Sim, ele é filho de Bryan Herta. Correndo pela pequena equipe Harding, com motores Honda, o garoto mostrou serviço na segunda etapa do campeonato, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, Estados Unidos.

Falando em jovens promessas, atual campeão da Fórmula 3 Europeia, Mick Schumacher participará dos testes coletivos da Fórmula 1 no Bahrein, semana que vem, após o GP.

O filho do heptacampeão Michael, pilotará pela Alfa Romeo E pela Ferrari. Este ano, ele disputa a Fórmula 2, que começa também agora, na mesma pista. Cabe ressaltar que Pietro Fittipaldi também voltará ao volante da Haas.


Ah! A propósito de testes, Fernando Alonso esta semana está experimentando uma Toyota Hilux na África do Sul para, quem sabe, disputar a próxima edição do Dakar.


Por último, no ePrix de Sanya, com a Formula E ainda na China, Jean-Éric Vergne, atual campeão, foi o sexto vencedor diferente, da sexta equipe diferente.

E acho que isso pode continuar, viu? Porque o pole position Oliver Rowland, da Nissan NISMO e.dams, deu trabalho ao francês da DS Techeetah.

Antônio Félix da Costa, da BMW i Andretti, completou o pódio e retomou a liderança do campeonato.

Poderia estar pertinho do português ali no topo, Lucas di Grassi, que chegaria em 6º. Mas a menos de duas voltas do fim, Sébastien Buemi, da Nissan, atingiu Robin Frijns, que acertou o piloto da Audi Sport, deixando-o fora da prova.

Quanto aos outros brasileiros, Felipe Massa, da Venturi, por pouquinho ficou fora dos pontos. E Felipe Nasr, da Dragon, e Nelsinho Piquet, da Jaguar, mais uma vez, abandonaram.

Sobre o primeiro campeão, saiu o comunicado hoje que... abaixo das expectativas, ele deixa o time. Disse que estará envolvido de alguma forma, mas que agora se dedicará à Stock Car, onde conquistou dois pódios no ano passado. Seu substituto no monoposto elétrico é Alex Lynn.

E o pentacampeão da maior categoria do automobilismo nacional, finalmente venceu no Jaguar I-Pace eTrophy. Cacá Bueno largou da pole position e liderou de ponta a ponta.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário