sábado, 16 de março de 2019

Fórmula 1 2019 - GP da Austrália - 3º Treino Livre e Classificação


A Mercedes não só continua como terminou o ano passado, na frente, como ainda está ainda mais rápida.

Havia uma expectativa dos carros desse ano serem menos rápidos, por causa das novas asas. Mas, tivemos o antigo recorde de pista do Albert Park, em Melbourne, massacrado.

No último treino, já vínhamos tendo algum indício disso. Mas até então, parecia que a Ferrari estava mais perto. Como no ano passado, os holofotes estavam na Scuderia.

Na verdade... apenas a Williams não evoluiu. Pelo contrário, está mais lenta. É a exceção que confirmaria o que esperavam que fosse a regra. Que fase! Última fila para os carros de Grove.


Foram também eliminados no Q1 Carlos Sainz Jr., da McLaren, Lance Stroll, da Racing Point e, surpreendentemente, Pierre Gasly, da Aston Martin Red Bull.

Na ponta oposta do grid, a pole position é de Lewis Hamilton, com seu companheiro Valtteri Bottas ao lado, completando a primeira fila.

Logo atrás, Sebastian Vettel, do carro vermelho, ao lado do outro rubro-taurino, Max Verstappen, que deu à Honda a sua melhor posição de classificação desde o seu retorno à Fórmula 1.

Em seguida, o novo piloto de Maranello, Charles Leclerc, dividindo a fila com Romain Grosjean, da equipe cliente americana. Companheiro deste na Haas, Kevin Magnussen vem depois, junto com um excelente Lando Norris que levou o time de Woking ao Q3.

Fechando a galera da superpole, Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo e Sergio Pérez, do carro cor-de-rosa, respectivamente. Muito bom para o finlandês, diga-se.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário