sábado, 30 de março de 2019

Fórmula 1 2019 - GP do Bahrein - Treinos Livres e Classificação


Até aqui, o GP do Bahrein tem sido da Ferrari, sempre com 1-2. Predominantemente com Charles Leclerc à frente de Sebastian Vettel, que apenas liderou o segundo treino de ontem. A pole position, acabou nas mãos do monegasco. Sua primeira, aos 21 anos. Estabelecendo ainda um novo recorde de pista.

Os quadros a seguir estão na seguinte ordem: FP1, FP2, FP3 e Qualifying.


É um pouco... complicado, quando você gosta mais do esporte a motor como um todo, apesar de naturalmente nutrir alguma simpatia ou antipatia por algum piloto ou equipe, lidar com as paixões do torcedor, a empolgação com um novo talento surgindo e tal. Mas sim, Leclerc foi mais rápido. E daí? É um garoto promissor, mas tem muito a aprender, ainda. E não, Vettel não desaprendeu. Está ali ao lado, na primeira fila. Ele é um tetracampeão, e tantas outras vezes foi vice. Assim como eventualmente na Mercedes, Valtteri Bottas bate Lewis Hamilton. E tudo bem, pessoal. São duplas fortes. É isso o que importa, num esporte que é de equipe.


Falando neles, a dupla das Flechas Prateadas vem logo atrás, com o pentacampeão à frente do finlandês vencedor da última prova. Max Verstappen, da Aston Martin Red Bull, fecha o top 5, enquanto seu companheiro, Pierre Gasly, foi apenas o 13º, logo atrás, inclusive, de Alexander Albon, da Toro Rosso. O outro rubro-taurino da escuderia satélite, Daniil Kvyat, foi 15º. Entre eles está Sergio Pérez, da Racing Point.


Voltando ao pessoal da superpole, tivemos os dois carros da Haas, com Kevin Magnussen em 6º e Romain Grosjean em 8º. Entre eles, a McLaren de Carlos Sainz Jr. e, aliás, o time de Woking também levou seus dois carros ao Q3, com Lando Norris em 10º, após uma belíssima atuação no Q2, salvo engano sendo o 4º mais rápido. Além desses, tivemos Kimi Raikkonen em 9º, enquanto seu companheiro na Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi, foi o 16º, eliminado no Q1.

A propósito, os outros que saíram cedo foram, como infelizmente era de se esperar, as duas Williams na última fila, com George Russell superando Robert Kubica; Lance Stroll, da equipe cor-de-rosa do papai em 18º; e Nico Hulkenberg, da Renault, em 17º. Por pouco Daniel Ricciardo, também da esquadra francesa, não fi para o Q3, ficando em 11º.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário