domingo, 17 de março de 2019

Fórmula 1 2019 - GP da Austrália - Corrida


Que corrida, Valtteri Bottas! O finlandês tomou a ponta logo na primeira volta e daí em diante, impôs um ritmo muito forte, até a vitória - ainda levando o ponto da melhor volta.

Dobradinha da Mercedes, com Lewis Hamilton chegando em 2º, mas mais de 20 segundos depois. Ainda que não tivesse parado tão cedo para se defender de Sebastian Vettel, hoje era o dia do finlandês.

O inglês ainda teve que se defender de Max Verstappen, da Aston Martin Red Bull, que deu ao motor Honda o seu primeiro pódio em seu retorno à Fórmula 1.

As Ferrari só completaram o top 5, com Sebastian Vettel à frente de Charles Leclerc que, cometeu um errinho ou outro, mas nada que o tirasse da corrida, e ainda mostrou bom ritmo.

Até um pouco mais do que "melhor do resto", já que o outro rubro-taurino, Pierre Gasly, nem pontuou, chegando em 11º depois de largar lá de trás, ficou Kevin Magnussen, da Haas, em 6º. Logo à frente de seu praticamente já rival clássico, Nico Hulkenberg, da Renault.

Companheiro do dinamarquês na equipe americana, Romain Grosjean vinha fazendo uma excelente prova,mas abandonou, com o mesmo problema de roda solta que atingiu os dois carros do time no ano passado, nesta mesma etapa.

Piloto da casa, Daniel Ricciardo de escuderia nova, na esquadra francesa, abandonou. Ele danificou a asas dianteira de seu carro logo na largada, passando por uma espécie de... bump de grama. Até voltou à prova, mas foi ineficiente depois disso.

Além dos já mencionados, só mais Carlos Sainz Jr., da McLaren, abandonou, com o motor em chamas. Companheiro deste no time de Woking, Lando Norris estava até fazendo uma corrida decente, mas chegou apenas em 12º.

Um 8º lugar não é nada mau para um recomeço na Alfa Romeo, não é, Kimi Raikkonen? Depois dele vieram Lance Stroll, que fez uma ótima recuperação pela Racing Point e, levando o último ponto, Daniil Kvyat, em seu retorno pela Toro Rosso.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário