sexta-feira, 15 de março de 2019

Fórmula 1 2019 - GP da Austrália - 1º e 2º Treinos Livres


Antes de tudo, precisamos falar dele: Charlie Whiting. Na última quinta-feira, o diretor de corridas da FIA foi encontrado morto em Melbourne. Se foi aos 66 anos, vítima de uma embolia pulmonar.

Descanse em paz, Charlie. Agora, vá coordenar as provas celestes, dos caras que já se foram e estão aí em cima. Agora, a Fórmula 1 continua aqui, infelizmente sem você. E assim foi nesta primeira sexta-feira de treinos livres da temporada, com um comissário da V8 Supercars, Michael Masi, em seu lugar no GP da Austrália.


A Mercedes abriu os trabalhos na frente, primeiro com Lewis Hamilton liderando e, mais tarde, com Valtteri Bottas fechando o dia como o mais rápido.

Por falar em velocidade, uma mudança interessante foi anunciada esta semana, introduzida no campeonato deste ano: ponto extra para o autor da melhor volta da corrida - desde que termine entre os 10 primeiros, senão, passa para o 2º mais rápido e assim por diante.


Não é bem uma novidade, visto que a Formula E utiliza isso desde o seu nascimento e, a GP2 Series, posteriormente Fórmula 2, também. A própria F1, na verdade, já utilizou isto lá nos anos 1950.

Voltando ao desempenho dos pilotos e equipes, Ferrari e, inclusive Aston Martin Red Bull, agora com unidade motriz Honda, continuam no calcanhar das Flechas Prateadas.

Ademais, chamou muita a atenção também a performance de Kimi Raikkonen, em 6º nas duas sessões, correndo de Alfa Romeo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário