domingo, 12 de novembro de 2017

Márquez é tetracampeão da MotoGP


A MotoGP teve neste final de semana o GP de Valência como final da temporada, e desta, Marc Márquez, da Honda, saiu tetracampeão mundial - "só" na classe principal. Hexa, se contar com a 125cc e a Moto2.

A propósito, falando em categorias de base, os títulos destas já haviam sido decididos. Joan Mir foi campeão da Moto3 e Franco Morbidelli foi campeão da Moto2.

Voltando ao espanhol, seu rival na luta pelo título, que tinha poucas chances, mas reais, era Andrea Dovizioso, da Ducati, que fez uma temporada brilhante, conquistando belas vitórias com um equipamento um pouco inferior. Porém, caiu na final, e mesmo que assim não tivesse sido, foi atrapalhando pelo seu companheiro Jorge Lorenzo (que também caiu), conterrâneo de Márquez, o qual o ajudou a ser tricampeão em 2015, diga-se de passagem.

Depois que Dovizioso abandonou, o #93 até poderia fazer o mesmo, já que liderava. Mas depois de recuperar o controle após quase cair também, conseguiu completar o pódio. E sem desmerecer seu feito, também. Pode não ser de minha preferência pessoal, admito. Mas é um monstro sobre duas rodas. Já é um dos maiores gênios da história da categoria, me arrisco a dizer, sendo que ainda é muito jovem.

A vitória da corrida ficou com o outro piloto da equipe campeã, Dani Pedrosa. Este consequiu uma ultrapassagem sobre Johann Zarco na última volta, o que quase coroou um campeonato espetacular do estreante da Tech3 Yamaha, que teria a sua primeira vitória no topo da motovelocidade. Mas ele ainda vai vencer muito. Tenho certeza.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário