quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Os 1.622 cv do Hennessey Venom F5


Aquele clickbait honesto, pois queria chamar a atenção de vocês só de bater o olho no título. E sim, realmente estamos falando dessa cavalaria toda.

Lembram do Venom GT? A Hennessey apresentou esta semana o sucessor do mesmo, numa receita mais original, e ainda mais brutal: o Venom F5!

Temos aqui um V8 biturbo de 7.4L, capaz de gerar os já mencionados 1.622 cv de potência e avassaladores 179,7 kgfm de torque, acoplado a um convencional câmbio automático (aqui, o manual é opção) de 7 marchas.

Sinto muito, mas não tenho o número de 0 a 100 km/h. Tenho o de 0 a 300 km/h. Serve? 10 segundos. Aham, é, é isso mesmo. Chega aos 400 km/h em 30 segundos.


A velocidade máxima? Bem, não deve ser segredo que a meta é bater o Bugatti Chiron, mas este ainda não foi oficialmente levado ao limite. Segundo a Hennessey, este é um foguete para chegar às 300 mph, isto é, 482 km/h.

Chegamos ao mundo de Hot Wheels que eu tanto queria ver na minha infância e adolescência. Nos filmes da franquia, abria-se um portal dimensional para os mundos alternativos das corridas, com aquelas pistas loucas, no momento em que, aqui, os carros atingiam as 300 mph.

E ele pesa apenas 1.360 kg, contra os 1.996 kg, ou seja, quase duas toneladas do Chiron. É... acho que estamos falando daquele que, em breve, será considerado o automóvel mais veloz do mundo.

Falando em outros números, lá no Texas, onde fica a Hennessey, serão fabricadas apenas 24 unidades, ao preço de US$ 1,6 milhão.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário