Como eu já devo ter falado aqui antes, no final de outubro aconteceria mais uma reunião da FIA para determinar o regulamento técnico que diz respeito às unidades motrizes da Fórmula 1. E esta aconteceu, ontem.
Foi a terceira este ano, salvo engano. A primeira foi em março e a segunda foi em julho. Com cada vez mais montadoras querendo entrar no certame, e aparentemente foi justamente por este rumo que as conversas fluíram: motores mais simples e de menor custo, para atrair mais fabricantes; e mais barulhentos, para agradar ao público que tanto vem reclamando disso nos últimos anos.
Continuará sendo um V6 turbo de 1.6L, porém, da parte elétrica, sai o MGU-H, que aproveitava os gases para manter a turbina funcionando e assim anular o lag, e permanece o MGU-K, que é como o antigo KERS, mas melhorado, e aí os pilotos poderão ativar quando quiserem. Isso já reduz os custos. E quanto àquela parte do espetáculo, aumentarão os giros em até 3.000 rpm, podendo chegar às 18.000 rpm.
Campeão da GP3 Series em 2016 e atual campeão da Fórmula 2, Charles Leclerc, membro da Ferrari Driver Academy, está como reserva da Sauber, que contará com novos motores de Maranello no ano que vem.
Por causa disso, surge uma conversa do monegasco entrando na equipe como titular no ano que vem, formando dupla com Marcus Ericsson, pois este, por pior que seja, não sai nem a pau, visto que é patrocinado pelos novos donos do time, o Lonbow Finance, o que deu em treta que provocou até a saída de Monisha Kaltenborn. O atual chefe é Fréderic Vasseur, vindo da Renault, de onde também saiu.
O que ainda bate com Pascal Wehrlein, mesmo mais talentoso, indo buscar um lugar na Williams, o que foi confirmando pela Mercedes.
Voltado ao Leclerc, este permaneceu no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México, para mais testes da Pirelli, que contou ainda com Alfonso Celis, piloto local e reserva da Force India.
No primeiro dia, o piloto da Sauber completou 115 voltas, e o mexicano, 114. No segundo dia, que é hoje, pelo menos por enquanto, ainda não divulgaram, mas deve ficar também nesta faixa. Se for o caso, depois eu atualizo o post.
Atualização: parece que hoej, apenas o Leclerc que foi à pista com a Sauber, completando 104 giros.
Atualização: parece que hoej, apenas o Leclerc que foi à pista com a Sauber, completando 104 giros.
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Um abraço!
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