sábado, 25 de novembro de 2017

Fórmula 1 2017 - GP de Abu Dhabi - 3º Treino Livre e Classificação


O último treino livre para o GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, teve uma sequência de Mercedes, Ferrari e Red Bull, com Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, respectivamente. Todos dentro do mesmo segundo.

Parecia que na classificação, o tetracampeão levaria a última pole position, mas tivemos um duelo entre as Flechas Prateadas e o finlandês levou a melhor. E atrás deles, os outros dois times vencedores embaralharam seus carros. A pouco mais de meio segundo, o alemão foi o 3º, dividindo a segunda fila com seu ex-companheiro australiano. Depois, o outro piloto da Scuderia e o outro rubro-taurino, nesta ordem.

Um ótimo 7º lugar para Nico Hulkenberg, da Renault, mais rápido entre os mortais, superando a dupla da Force India, que teve Sergio Pérez à frente de Esteban Ocon. E fechando o Q3 em sua última classificação na Fórmula 1, Felipe Massa, da Williams.

Milagrosamente, o único punido desta vez foi Brendon Hartley, por mais trocas da Toro Rosso. Mas de qualquer forma, ele seria o último mesmo, pois foi o menos rápido. Ajudando-o um pouco: até porquê não havia razão para forçar mais, né?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário