segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2017: Ferrari renova com Marlboro; McLaren quer Renault, mas Liberty Media não quer perder a Honda


Desde que a Ferrari mudou seu escudo na Fórmula 1, todos sabem o porquê do novo formato: uma alusão à Marlboro. Porque há alguns anos, cigarros foram banidos da categoria, mas os italianos deram um jeito de manter o patrocínio da marca. E hoje, este contrato foi renovado para assim continuarem nos próximos anos.

Por falar em Marlboro, esta patrocinava a McLaren desde meados dos anos 70, até meados dos anos 90, em boa parte, no período do primeiro casamento desta com a Honda, da qual hoje, os ingleses querem se ver livres, o que inclusive condiciona a permanência de Fernando Alonso.

O time de Woking já correu atrás de volta da Mercedes-Benz e até mesmo de sua rival histórica Ferrari, mas parece que levou porta na cara nas duas fábricas. Parecia, então, que tudo se encaminhava para uma manutenção com os nipônicos. Até que nos últimos dias, especialmente no final de semana em Monza, surgiram rumores de que estariam negociando com a Renault. O que poderia fazer parte de toda uma "teoria da conspiração" envolvendo os franceses, que inclusive pode ser a equipe destino de Alonso para o ano que vem.

O Liberty Media, novos donos do certame, porém, não querem perder a Honda. Estariam inclusive tentando retomar aquelas negociações entre os japoneses e a Toro Rosso, nem que seja por apenas um ano, para se desenvolverem mais e assim, quem sabe, serem desejados por outros times.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário