O Salão de Frankfurt já passou, e eu não tive tempo de falar mais sobre o que houve no mesmo, além do Mercedes-AMG Project ONE e do BMW M8 GTE. Mas aos poucos, vou tentar colocar em dia aqui o que mais me chamou a atenção. Começando por essa belezinha das primeiras fotos.
O Audi R8 RWD, que significa Rear Wheel Series, como o nome sugere, é o primeiro carro da marca produzido em série, que não tem tração integral, mas apenas traseira.
Ele é equipado com o motor V10 aspirado de 5.2L que gera 540 cv de potência e 55 kgfm de torque, acoplado ao câmbio S-Tronic automatizado de 7 marchas com dupla embreagem. Faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 318 km/h.
Agora, algo meio nostálgico... Em 2013, eu falei sobre o velho RS2, feito em parceria com a Porsche. Hoje, a união está de volta com o RS4 Avant.
Equipado com o motor V6 biturbo de 2.9L que equipa o Panamera e o Cayenne, o mesmo gera 444 cv e 61,1 kgfm. O câmbio, porém, é um automático normal, de 8 marchas.
A perua faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e a velocidade máxima, limitada eletronicamente, pode ser de 250 km/h ou 280 km/h, dependendo de um pacote opcional.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário