Que reviravolta! Depois de passar apagado pela sexta-feira e pelo sábado, vendo Ferrari e Red Bull nitidamente muito mais fortes, largando do 5º lugar, Lewis Hamilton levou a Mercedes ao topo do pódio!
Muitos atribuirão isso tão somente ao desastre que houve na largada, quando Kimi Raikkonen tentou ultrapassar Max Verstappen, enquanto Sebastian Vettel fechava a porta para o mesmo. O resultado foi um sanduíche de Red Bull entre as duas Ferrari. É o Max no meio com duas Ferrari fazendo sanduíche, é a dança do maxixe.
Acidente de corrida. Não tinha como o Iceman saber o que o tetracampeão estava fazendo, tal como o mesmo pode se dizer deste em relação ao seu companheiro. Molequerstappen também contribuiu para a batida tripla, mas não teve muita escolha nisso. Foi no susto. Tanto que a FIA absolveu todos. Acontece.
Mas devemos notar também que o inglês teve um ritmo de prova impressionante. Tanto é que foi o autor da volta mais rápida, e fez isso muitas vezes ao longo da prova, que não terminou pelo número total de voltas, mas pelo limite de tempo de 2 horas + 1 volta. Foram dados 58 de um total de 61 giros.
No meio da bagunça, e diga-se de passagem que tudo começou no molhado, com a pista secando nas voltas seguintes, Daniel Ricciardo também quase foi embora na primeira curva, conseguindo voltar à pista. E foi ele o mais próximo de superar o tricampeão, mas restou ao rubro-taurino se contentar com o 2º lugar. A outra Flecha Prateada, de Valtteri Bottas, completou o pódio.
Outro rubro-taurino, mas da equipe satélite, nos surpreendeu hoje. Carlos Sainz Jr. chegou em 4º. Seu chefe Franz Tost falou brincando no rádio que não deixaria o espanhol ir para a Renault no ano que vem. A propósito, logo agora Jolyon Palmer resolveu mostrar serviço, chegando muito bem em 6º. Entre ele e seu futuro substituto, ficou um também excelente Sergio Pérez fechando o top 5 pela Force India.
Atrás do inglês, veio Stoffel Vandoorne, pontuando pela McLaren-Honda. Aliás, Fernando Alonso foi mais uma das vítimas na reação em cadeia da primeira curva. Depois, Lance Stroll da Williams, enquanto Felipe Massa infelizmente terminou a uma posição da zona de pontuação. Os últimos lugares desta foram ocupados por Romain Grsjean da Haas e Esteban Ocon da Force India, respectivamente.
Outros abandonos foram de Daniil Kvyat da Toro Rosso e Marcus Ericsson da Sauber, porque bateram - em diferentes momentos, não um no outro. E aqueles que tem um grande amor recíproco, Nico Hulkenberg da Renault e Kevin Magnussen, da Haas. Hulk, aliás, é agora o piloto detentor da marca de... piloto com o maior número de provas sem um único pódio.
Mundial de Pilotos: https://www.formula1.com/en/results.html/2017/drivers.html
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Um abraço!
Paulo Vitor
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