terça-feira, 5 de setembro de 2017

A história do "Fusca azul"


Só de ver essa imagem, eu já posso pressentir o perigo e o caos. Pegou a referência? Bem, não importa isto, mas sim contar como tantas brigas e massacres começaram e amizades foram desfeitas através do famigerado Fusca azul e sua brincadeira secular.

Acontece que isso tudo começou... com o Ford modelo T! Reza a lenda que, um belo dia, na linha de montagem, o responsável pela mistura das substâncias da tinta dos carros, que geralmente saía preta, errou em alguma coisa e, por isso, os carros naquela ocasião saíram da fábrica na cor azul. Henry Ford, que supostamente estava no local, teria dado um tapão no funcionário que fez a bagunça, e assim nasceu o "Ford T azul!"

Mas então por que o Fusca? Bem, o T, que até então era o carro mais vendido do mundo, tornou-se um modelo do passado, sem conseguir prosseguir muito adiante. Já o Volkswagen, que veio a nascer poucas décadas depois, e eu conto a sua história aqui, tornou-se o carro mais popular do planeta, tornando-se assim um, digamos, sucessor espiritual do Ford T, tomando o seu lugar na brincadeira.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Um comentário:

  1. Olha, que legal! Todo Ford T que eu ver então, vou dar um tapão também!! E tem que ser bem caprichado porque é algo MUITO raro de acontecer, então, é necessário um tapão memorável!

    ResponderExcluir