sábado, 15 de julho de 2017

Uma senhora de 79 anos pilotando um carro de Fórmula 1? Sim!


Para a turma do "você dirige que nem mulherzinha", do "vai pilotar um fogão" e ainda do "gente velha não deveria ter carteira de motorista", lidem com isso!

Conheçam Rosemary Smith, uma mulher de 79 anos, irlandesa, que até certo ponto, levou a vida sendo "apenas" uma estilista (nada contra, afinal, alguém tem que criar nossas roupas, não é mesmo?), até que um certo dia, uma cliente a convidou para acompanhá-la em um rally, e a partir dali, sua vida mudaria para sempre.

Começou como navegadora e logo estava pilotando, e rápido, ganhando troféus aqui e ali. Quando se aposentou das competições, como quem se apaixona por carro, não consegue mais largar, abriu uma auto escola. E seguiu levantando causas de trânsito na vida, sem esperar nada demais... Até surgir um, convite da Renault Sport para pilotar um carro de Fórmula 1, e ela, como alguém de idade, que quer uma vida tranquila, claro... agarrou a oportunidade na hora! Quem não quer ter 800 cv de potência ali nos pés e nas mãos? Foi algo para marcar os 40 anos de trajetória da marca na categoria.


O palco da façanha foi o autódromo de Paul Ricard, na França. O carro foi o Lotus E20, equipado com motor Renault. Ou seja, mesmo carro e mesma pista do teste mais recente de Robert Kubica.

Entre os instrutores, estava o piloto Jolyon Palmer, que se bobear, perde a vaga de titular para nossa querida Rose. Jamais diria isso por ela ser idosa, muito menos por ser mulher. Eu só não posso perder qualquer brecha pra pegar no pé do Palmer mesmo, rs.

Brincadeiras à parte, ela realmente mandou bem. E sua antiga navegadora estava lá para assistir tudo. Coisa linda de se ver, ela fazendo as tomadas de curvas direitinho, aproveitando cada centímetro da pista, e rasgando as retas francesas sem medo de acelerar, trocando as marchas com o giro nas alturas. E por que teria medo? Ela sabe muito mais disso do que eu e você! Ela foi uma pilota profissional! Saiu falando da paixão por isso, e tudo mais. Ai, Rose, não quer ser minha terceira avó, não?

Rosemary tornou-se, assim, a pessoa de idade mais avançada a pilotar um F1! E deixou claro que nunca se é velho demais para correr atrás de seus sonhos. Podem conferir tudo no canal da Renault do Reino Unido.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário