quinta-feira, 13 de julho de 2017

Como vão os brasileiros na Road to Indy?


Além de Tony Kanaan e Helio Castroneves na IndyCar, temos mais alguns brasileiros na Road to Indy, buscando ser a próxima geração do nosso automobilismo na categoria principal.

Mais próximo disso, está Matheus Leist. Em 2016 ele foi campeão da Fórmula 3 Inglesa e iria para a GP3 Series neste ano. Porém, mudou seus planos para a Indy Lights, onde corre pela Carlin. 

Recentemente já fez um teste na IndyCar, pela Andretti. Oportunidade que veio depois da vitória nas 100 Milhas de Indianápolis que, depois desta, gostou da coisa e voltou a subir ao degrau mais alto do pódio em Road America e no último domingo, em Iowa, onde mais tarde, Helinho venceu. Agora ambos são vice-líderes de suas respectivas categorias.


Victor Franzoni está mandando na Pro Mazda, onde corre pela Juncos. Líder do campeonato com 3 vitórias, ele não teve nenhum resultado abaixo do 2º lugar. Cheguei a comentar seus resultados aqui.


Outro dos nossos, mas que chegou por lá este ano, é Carlos Cunha Filho, na Palfrey. Nada mal para um novato, em 5º no campeonato, já tendo chegado ao pódio uma vez.

E na U.S. F2000 temos Bruna Tomaselli, da Arms Up Motorsports. Ainda não conquistou resultados muito expressivos, aparecendo no meio da tabela. Mas é uma novata e, pelo que já vi dela pilotando, é muito boa, sim. É importante ressaltar também que ela não tem contrato para todas as etapas, logo, são menos oportunidades de pontuar.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário