domingo, 16 de julho de 2017

Fórmula 1 2017/18 - Negociações entre Toro Rosso e Honda? Equipe de fábrica dos japoneses?


Vamos para mais um capítulo da novela de rumores sobre fornecimento de motores na Fórmula 1, com o episódio da vez sendo: Toro Rosso e Honda juntas em 2018?

Com sua parceria sendo colocada em dúvida tanto com a McLaren como também com a Sauber, que até se oficializou, mas ainda não se concretizou, a Honda procura uma equipe a qual equipar no ano que vem. Essa conversa envolvendo a satélite da Red Bull, diga-se de passagem, já surgiu no ano passado, quando corriam com motores defasados da Ferrari, como é o caso da Sauber hoje. Porém, acabaram optando por retomar a parceria com a Renault.

Só que agora, a conversa vai além: a Toro Rosso deixaria de ser "o estágio" rubro-taurino, para se tornar a equipe de fábrica dos japoneses. Experiência que já foi tentada em meados da década passada, e não deu muito certo, tendo se encerrado como um fracasso para que daquelas cinzas, nascesse a fênix que foi o fenômeno Brawn GP, que se tornou a Mercedes de hoje, tal como a atual Toro Rosso era a nanica Minardi. Engraçadas, as voltas que o mundo dá, não?

É o que diz a revista alemã Auto Motor und Sport, e o pessoal da Globo também comentou sobre essa possibilidade.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário