domingo, 2 de julho de 2017

Stock Car 2017 - Corrida do Milhão


Hoje aconteceu aquela que é uma das etapas mais importantes da Stock Car, senão a mais: a Corrida do Milhão, que esse ano foi realizada no Autódromo Internacional de Curitiba.

Vivendo uma grande fase em sua carreira, Daniel Serra, da RC, duas semanas após vencer as 24 Horas de Le Mans, cravou ontem a pole position. E hoje, venceu a corrida.

Dada a largada, ele já se manteve na frente, sempre com Thiago Camilo, da A.Mattheis em seu encalço. E assim eles seguiram, com o líder conseguindo administrar uma vantagem razoável.

Quando abriram a janela de pit-stop, o #29 esperou uma ou duas voltas para fazer a sua parada e, na saída dos boxes, com os pneus frios, acabou passando direto na primeira curva, o que lhe custou tempo. Nisso, na volta seguinte, foi a fez de Camilo ir aos boxes e, graças ao erro do rival, acabou voltando na frente. Mas isso não durou uma volta. Como também estava com pneus frios, em uma curva, o #24 deu uma leve espalhada, no que Serra recuperou sua posição e dali não mais saiu. Ou seja, se considerarmos que foi no meio da volta em que ele perdeu a ponta mas logo a recuperou, podemos dizer que foi uma vitória de ponta a ponta.

Thiago não completou o pódio, nem terminou a prova, o que é péssimo para ele no campeonato, perdendo a liderança justamente para Daniel. É que tanto ele quanto vários outros pilotos, na última volta, tiveram problema com falta de combustível. Assim, quem mais subiu ao pódio foram Marcos Gomes e Cacá Bueno, respectivamente, ambos da Cimed.

Gabriel Casagrande, da Vogel, fez um excelente 4º lugar após largar em 10º, e fechando o top 5 após uma recuperação também muito boa, ficou Rubens Barrichello, da FullTime Sports, que largou em 19º.

Atualização (03/07): com uma punição de acréscimo de 20 segundos ao tempo final, Casagrande cai para 9º e Barrichello herda o 4º lugar e Júlio Campos, da RX Mattheis. entra para o top 5.

E só pra não deixar passar em branco, interessante essa pintura do Chevrolet vencedor, numa campanha para chamar a atenção sobre intolerância a lactose. Ficou bem bonita. Coincidentemente, Claudia Leitte estava nos boxes do piloto, rs.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário