Agora sob a tutela de Gerhard Berger, o DTM trará alterações significativas em seu regulamento para a temporada 2017.
A classificação terá pontuação para os 3 primeiros colocados, sendo 3 para o pole position, 2 com quem dividir a primeira fila e 1 para o 3º.
O DRS (sim, tem desse dispositivo numa categoria de turismo também) poderá ser ativado apenas 3 vezes em todas as provas, e não mais numa quantidade variável de uma etapa para outra.
E o que mais importa: limitação quase total de comunicação via rádio. Em condições normais de corrida, com bandeira verde, a equipe não poderá mais dizer nada ao piloto, que terá que tomar todas as decisões sozinho. As exceções são apenas em caso de bandeira amarela ou safety car, por motivos de segurança, obviamente. E também caso o carro esteja nos boxes.
Fora isso, a comunicação será normalmente feito por aquelas placas exibidas pelas equipes no pit wall, colocando-as no rumo da pista, e nas quais agora os pilotos deverão estar ainda mais atentos.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário