Fernando Alonso vem chamando a atenção desde que anunciou a sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis, numa parceria entre a McLaren e a Andretti, por ambas utilizarem motores Honda, na Fórmula 1 e na IndyCar, respectivamente.
No entanto, esta não é a primeira vez do time de Woking em uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial, sendo que outrora, ainda por cima correu com seus próprios carros, ao invés de chassis padronizados fabricados pela Dallara, combinados com kits aerodinâmicos feitos pelas fornecedoras de motores.
Tudo começou em 1970 e durou até 1979. Nesse período, nos anos de 1974 e 1976, a McLaren venceu a Indy 500, tendo seu carro pilotado por Johnny Rutherford.
Uma das maiores rivais dos ingleses, historicamente, é a Ferrari. E sabiam que os italianos também quase não só participaram das 500 Milhas de Indinápolis, como deixariam a F1 de lado, mudando-se para o campeonato norte-americano? Foi entre 1986 e 1987, tendo até deixado um carro pronto para a nova empreitada... mas que infelizmente nunca foi colocado em ação.
Bem, não seria exatamente a primeira vez da Scuderia nesse terreno, assim como não foi da McLaren. A primeira com carros específicos para isso, sim. É que nos primórdios da Fórmula 1, a corrida do Indinapolis Motor Speedway fazia parte do calendário do certame. Mas lá naquela época, a Ferrari não ganhou, e a McLaren nem existia.
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Um abraço!
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