Largando em 7º, na estratégia da Renault e.Dams, o campeão Sébastien Buemi superou os adversários e venceu o ePrix de Marrakesh.
O suíço resolveu esticar o stint do primeiro carro, enquanto o pole position Felix Rosenqvist, da Mahindra, que liderou a maior parte da prova, teve que começar a economizar energia com seu segundo carro, perdendo sua posição também para Sam Bird, da DS Virgin, que fez uma bela ultrapassagem sobre o novato, mas este mas pelo menos ainda completou o pódio.
Em 4º veio Nicolas Prost, também da Renault e.Dams. Em seguida, completando o top 5, Lucas di Grassi, da ABT Schaeffler Audi Sport, que largou em 12º. Muito boa corrida, mantendo a vice-liderança do campeonato, atrás de Buemi, como foi no ano passado. Depois do brasileiro, veio seu companheiro, Daniel Abt.
Já o outro brasileiro, o campeão Nelsinho Piquet, da NextEV que largou em 4º, infelizmente não foi bem na corrida, terminando em 16º. Mas as coisas não foram tão ruins para a equipe, que pontuou com Oliver Turvey em 7º, tendo sido superado pelos pilotos da ABT nas voltas finais.
Outro que aparecia lá na ponta, mar terminou apenas em 8º, foi Jean-Éric Vergne, da Techeetah. E Nick Heidfeld da Mahindra e José María López da DS Vrigin completaram a zona de pontuação.
Resultados finais completos: http://www.fiaformulae.com/en/results/race-results/season/2022016/round/2
Campeonatos de Pilotos e Equipes: http://www.fiaformulae.com/en/results/standings/driver/2022016
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário