sábado, 26 de novembro de 2016

Fórmula 1 2016 - GP de Abu Dhabi - Classificação


Na luta pelo título, Lewis Hamilton já reduziu um obstáculo ao cravar a pole position para o GP de Abu Dhabi, fazendo uma volta lançada realmente muito boa. Mas terá seu companheiro de Mercedes, rival pelo título e líder do campeonato, largando ao seu lado. E para este, basta o 2º ou até o 3º lugar para ser o campeão. Quem será?

Mais próximo das Flechas Prateadas, ficou Daniel Ricciardo, da Red Bull, superando uma possível ameaça da Ferrari. Aliás, está ficará entre ele e seu companheiro Max Versappen, com Kimi Raikkonen à frente de Sebastian Vettel.

Depois vieram os carros da Force India, de Nico Hulkenberg e Sergio Pérez, respectivamente. Em seguida, Fernando Alonso da McLaren-Honda, que nos últimos instantes superou Felipe Massa, deixando o piloto da Williams completando o Q3. Logo atrás, aliás, vem seus companheiros de equipe, com Valtteri Bottas à frente de Jenson Button.

A seguir, a dupla da Haas, com Esteban Gutiérrez superando Romain Grosjean, o que não acontece todo dia.

Menos rápidos do Q2, foram Jolyon Palmer da Renault, seguido por Pascal Wehrlein, mas que, convenhamos, colocar a Manor em 16º é excelente.

Pelo meio, aliás, início do caminho, no Q1, ficaram, quase em cada extremidade, uma Toro Rosso: Daniil Kvyat em 17º e Carlos Sainz Jr., que só não largará em último, porque esta posição será a de Marcus Ericsson, da Sauber. O que explica, é um motor Ferrari do ano passado que, em final de campeonato, já está muito defasado, e eles também experimentaram um acerto diferente de suspensão, o que, como percebemos, não deu muito certo.

Entre os rubro-taurinos da equipe satélite, ficaram, nesta ordem, Kevin Magnussen da Renault, Felipe Nasr da Sauber, Esteban Ocon da Manor, e Sainz Jr..


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário