domingo, 20 de outubro de 2013

Vai um Chevrolet Camaro aí?

Esta postagem é para vocês perceberam o quão absurdos são os preços de automóveis no Brasil.


Então, que tal passar ali na concessionária Chevrolet, e comprar seu poderoso Camaro zero quilômetro? Ainda por cima na versão top, SS (Super Sport). Essa belezinha tem um motor V8 de brutos 6.2L que gera 406 cv de potência, que correm junto à um câmbio de 6 marchas. Seu por apenas um pouco mais de 200 mil reais! Pode ficar um pouco mais caro se você quiser colocar mais alguma coisa nele, como as faixas sobre a carroceria. Isso aqui no Brasil.


Agora vamos aos Estados Unidos? Mas não vamos falar do SS. Isso para os americanos é um brinquedinho. Vamos comprar o ZL1! Conversível, ainda por cima. Traz rodas mais bonitas, duplos faróis de milha e mais várias outras coisas bem mais maneiras do que o SS. Já vem com tudo o que você tem direito, sem essa besteira de aumentar absurdamente o preço por um ou outro acessório. Quer melhor? Isso é top do top! Não tem Camaro mais selvagem do que esse animal estadunidense. Ele traz sob seu capô o mesmo 6.2L do SS, porém com um detalhe: por cima vai um supercharger, que faz a potência dele saltar para os ignorantes 580 cv! O preço? 60 mil dólares, mais um trocados. O que em reais dá... uns 130 mil, aproximadamente.

Opa, espera aí. Tudo bem que 130 mil reais já é bem menos do que 200 mil do SS brasileiro (lembrando que estou falando do ZL1 conversível, superior e mais caro que o SS de lá), mas tem um pequeno detalhe: o poder aquisitivo dos cidadãos da terra do Tio Sam é bem melhor do que o nosso. Certo? Então quem vai comprar um Camaro lá, não vai sentir como o brasileiro sente a perda de 130 mil. É como se aqui ele estivesse indo comprar um... um Cobalt, completão. O que deve sair por algo entre 42 a 45 mil reais.

Agora, se isso ainda é muito, a Chevrolet americana oferece uma versão mais simples do muscle car, com motor V6 de 325 cv de potência. Já dá pra brincar, né? Sai por quase 24 mil dólares. Deve ser que nem comprar um Celta aqui.

E você aí se achando o foda por comprar um SS por 200 mil, hein? Melhor eu nem falar nada do que eu penso, para não parecer ofensivo... (risos).


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário