sábado, 26 de outubro de 2013

Fórmula 1 2013 / 2014 - O futuro de Felipe Massa


Então, para onde vai o brasileiro? Continua na Fórmula 1 em 2014? Sabem como são os boatos: muito se fala, mas de oficial, não há nada.

Essa semana o rumor fortíssimo era de que Felipe havia assinado ou estava para assinar um contrato de 5 anos com a Williams. O jornalista Américo Teixeira Jr., muito certo no que faz, e que costuma acertar no que diz antes das coisas se confirmarem, afirma que Massa irá para a equipe de Grove no lugar de Pastor Maldonado, não tendo que levar patrocinador e recebendo seu salário normalmente. É isso que eu acho estranho... O principal patrocinador da equipe inglesa é a PDVSA, petrolífera estatal venezuelana, e faz isso por causa de Maldonado. Então a Williams, no estado em que já está, ficará sem um grande patrocinador, e ainda pagará o Felipe, um piloto da geração passada, durante 5 anos? Com todo respeito: sei não, hein? Mas também não duvido totalmente. Talvez ele vá para lá sim, mas sem que todos esses detalhes do contrato sejam verdadeiros. A única coisa que eu vejo ajudando essa possibilidade, é a TNT Energy Drink ir para a equipe de Grove junto com o brasileiro. Mas isso ainda seria pouco. E 5 anos? Tempos demais para ficar em uma equipe como a Williams. Ainda mais para quem já está na Fórmula 1 há uns bons anos.

Américo é competente, a costuma acertar nas suas previsões. Esse furo de reportagem pode muito bem ser verdadeiro. Não sei quanto aos detalhes, mas Massa deve ir para a Williams, sim. Américo afirmou isso e não arriscaria a sua reputação. Tem lá as suas boas fontes.

O segundo rumor mais forte, é do ex dono de equipe e repórter da BBC (da BBC mesmo, certo?) Eddie Jordan, que também dá bons palpites. Segundo ele, Felipe vai para a Lotus. Mas a Lotus vê Nico Hulkenberg da Sauber como candidato favorito, e também tem conversado com... Maldonado!

Há ainda quem diga que Felipe está conversando também com a McLaren, com a Sauber e até com Force India. Aliás, Jordan também diz que Hulk voltará para a equipe indiana. Massa confirma que tem negociado seu lugar em algumas equipes.


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário