(Foto: Getty Images) |
A Scuderia Ferrari e a Red Bull Racing querem explicações da FIA, mas eu acho meio irônico a tricampeã austríaca reclamar de algo relacionado aos pneus, porque...
O contrato que a Pirelli tem com as equipes da Fórmula 1, permite a ela convocar qualquer equipe para fazer testes com os pneus e avaliar os mesmos. Segundo Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, a Mercedes AMG não foi a única equipe que já recebeu este convite e que outros testes secretos já foram realizados com outras equipes anteriormente. Além disso, segundo o tricampeão Niki Lauda, que possui um cargo executivo na equipe alemã, antes de aceitarem o convite eles perguntaram a FIA se poderiam, e não houve impedimento. Além disso, ainda segundo Hembery, os pneus testados foram os protótipos de 2014.
Apesar dos testes terem sido legais, com conhecimento e autorização da FIA, por reclamação das outras equipes, esta mesma federação esportiva julgará este caso.
(Foto: Getty Images) |
Ainda falando da Scuderia Toro Rosso, Jean-Éric Vergne foi obrigado a abandonar o GP de Mônaco, porque Romain Grosjean o escolheu como - se não me engano - sua primeira vítima no ano. Por causa disso, o francês perderá 10 posições no grid da próxima etapa do campeonato, no Canadá.
Ficaram sabendo do capacete da discórdia? Bom, na falta do que fazer, Bernie Ecclestone aprontou mais uma. Kimi Raikkonen, é fã de James Hunt. Inclusive já correu com um capacete igual ao do campeão inglês de 1976 pela McLaren. Como já fez em outras ocasiões, Kimi usou mais um capacete em homenagem ao ídolo. Até porque o GP de Mônaco é bom para usar capacetes diferentes. Mas... Bernie que sempre quer dinheiro e mais dinheiro, implicou com o desenho, dizendo ser uma propaganda gratuita do filme "RUSH", que mostrará a rivalidade entre James Hunt e Niki Lauda no final dos anos 70.
Ora, se uma homenagem ao James Hunt é uma proaganda gratuita, outras coisas na Fórmula 1 também são. Já que é assim (sendo irônico), Bernie deveria proibir a participação da McLaren e da Ferrari nas corridas (como se ele tivesse todo esse poder). Niki Lauda não poderia trabalhar na Mercedes AMG, e Ron Howard, diretor do filme, não poderia estar em Mônaco, como esteve no último final de semana.
(Foto: Getty Images) |
Felipe está bem, e os acontecimentos recentes não o impedirão de participar do GP do Canadá.
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário