domingo, 19 de maio de 2013

Cobra brasileiro


Já pensou em ter uma belezinha dessas? Bom, com 60 mil reais (no mínimo) você consegue um, aqui no Brasil mesmo. Claro que estou falando de uma réplica, mas bem fiel ao original.

O Shelby Cobra é um dos maiores ícones da indústria automobilística britânica/americana. Ele é fruto de uma parceria entre empresas dos dois países, a AC Cars e a Ford, feita pelo Carroll Shelby. Mas não foram produzidas milhares de unidades, e trazer um original para o Brasil (não tem nenhum por aqui), pode sair mais caro do que uma Ferrari.

Quando a produção do Cobra original foi encerrada, fabricantes do mundo todo começaram a fazer réplicas do bólido. Nos Estados Unidos, anualmente são produzidas 1200 unidades. Mas como eu disse no início, aqui mesmo temos um fabricante, no município de Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, na região metropolitana da capital paulista. Conheçam esta fábrica de sonhos no vídeo abaixo. Pretendo fazer um outro post falando sobre o Cobra original, além de uma versão moderna do clássico, se eu encontrar informações sobre o mesmo.


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário