(Foto: Getty Images) |
Penso que as novidades para 2014 já seja do conhecimento de todos, e mudanças tão profundas também podem trazer grandes alterações no equilíbrio de forças da Fórmula 1. Os grandes pilotos, principalmente os que já foram campeões, provavelmente irão se adaptar, mesmo que isso demore um pouco. Mas é claro que o desempenho deles vai depender muito dos carros que as equipes fizerem.
Isso é óbvio, não? Sim, geralmente o campeão do ano tem um dos carros mais competitivos, se não o mais. Mas desse ano para o ano que vem, o desenvolvimento dos carros será ainda mais importante, porque estes serão bem diferentes dos usados nos últimos anos, então os projetos serão feitos praticamente do zero. Na última vez que mudanças assim foram feitas, de 2008 para 2009, a Scuderia Ferrari e a McLaren que eram supremas na categoria, perderam muito terreno para o fenômeno que foi a Brawn GP, e para a ascensão da própria Red Bull Racing.
Além dos carros, o regulamento também muda. Em 2014, Ferrari, Mercedes AMG e Lotus terão a sua maior chance de alcançarem a Red Bull, e a McLaren poderá se recuperar da temporada fraca que tem feito, assim como Williams e Sauber. Na verdade, muitas equipes podem crescer bastante. As já mencionadas Red Bull e Brawn GP fizeram isso em um momento como este, e dessa vez as mudanças serão ainda maiores.
Bom, sobre isso, acho que era tudo o que eu tinha para falar. Para encerrar o post e mudando de assunto, tem um novo post no Piston GP Team, em que falo sobre a polêmica da carona de Fernando Alonso para Mark Webber no GP de Cingapura.
Um abraço!
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