(Foto: Getty Images) |
(Foto: Getty Images) |
(Foto: Getty Images) |
(Foto: Getty Images) |
Em uma outra postagem eu critiquei a postura de certas equipes (lê-se: Red Bull Racing, principalmente) de pedir pneus mais resistentes, porque os mesmos eram muito desgastados por seus carros. Eu não retiro minhas palavras de que foi falta de competência para projetar carros que não tivessem esse problema, como fizeram por exemplo a Lotus e a Force India, que acharam absurdo essas reclamações do time austríaco para a fabricante de compostos. Mas neste caso, os incidentes "borrachísticos" comprometeram a segurança dos pilotos. Massa, por exemplo, estourou seu P-Zero no meio de uma curva e rodou. Dependendo do local, os pilotos poderiam ter sofrido sérios impactos. As corridas dependem muito mais dos pneus, e essa falta de durabilidade dos mesmos, principalmente agora, deixa as coisas ainda mais absurdas. Que a Pirelli solucione o problema, já!
Obviamente, os maiores prejudicados reclamaram, e estão certos nisso. Cobraram mudanças rápidas. É a vida deles que está ali em risco à alta velocidade quando o pneu fura. O representante da Pirelli, Paul Hembery, disse que foi algo inesperado e que pode ter sido causado por algo específico do circuito. Investigarão e procurarão uma solução, e assim que o fizerem, anunciarão isto. Em uma reunião com a FIA na próxima quarta-feira, será decidido o que deverá ser feito a respeito disto. Antes, equipes podiam vetar alterações nos compostos, mas depois do que ocorreu hoje, isso não deverá mais ser um obstáculo para a Pirelli. Nem poderia ser.
(Foto: Getty Images) |
(Foto: Getty Images) |
Na verdade, não que o alemão da Mercedes AMG tenha tido vida fácil, até porque não teve. Mark Webber que recentemente declarou sua aposentadoria da Fórmula 1, veio com tudo ultrapassando seus adversários no final da prova (ele perdeu muitas posições no começo) e nas últimas voltas, foi à caça de Nico, que respondeu fazendo uma volta rápida. Não sei se resistiria por muito tempo. Talvez em duas voltas, o australiano poderia tomar a vitória. O final eletrizante também foi garantido por Kimi Raikkonen e Fernando Alonso, que disputaram o último degrau do pódio, sendo que logo atrás deles estava... Hamilton!
(Foto: Getty Images) |
(Foto: Getty Images) |
(Foto: Getty Images) |
Resultados finais do GP da Inglaterra 2013 de Fórmula 1:
(Posição / Piloto / País / Equipe / Motor / Tempo-Diferença)
1 - Nico Rosberg (Alemanha / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = 52 voltas em 1h,32m,59s,456
2 - Mark Webber (Austrália / Red Bull Racing / Renault) = a 0s,765
3 - Fernando Alonso (Espanha / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 7s,124
4 - Lewis Hamilton (Inglaterra / Mercedes AMG Petronas / Mercedes-Benz) = a 7s,756
5 - Kimi Raikkonen (Finlândia / Lotus F1 Team / Renault) = a 11s,257
6 - Felipe Massa (Brasil / Scuderia Ferrari / Ferrari) = a 14s,573
7 - Adrian Sutil (Alemanha / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = a 16s,335
8 - Daniel Ricciardo (Austrália / Scuderia Toro Rosso / Ferrari) = a 16s,500
9 - Paul di Resta (Escócia / Sahara Force India / Mercedes-Benz) = a 17s,993
10 - Nico Hulkenberg (Alemanha / Sauber F1 Team / Ferrari) = a 19s,700
11 - Pastor Maldonado (Venezuela / Williams F1 Team / Renault) = a 21s,100
12 - Valtteri Bottas (Finlândia / Williams F1 Team / Renault) = a 25s,000
13 - Jenson Button (Inglaterra / Vodafone McLaren / Mercedes-Benz) = a 25s,900
14 - Esteban Gutiérrez (México / Sauber F1 Team / Ferrari) = a 26s,200
15 - Charles Pic (França / Caterham F1 Team / Renault) = a 31s,600
16 - Jules Bianchi (França / Marussia F1 Team / Cosworth) = a 36s,000
17 - Max Chilton (Inglaterra / Marussia F1 Team / Cosworth) = a 1m,07s,600
18 - Giedo van der Garde (Holanda / Caterham F1 Team / Renault) = a 1m,07s,700
Mundial de Pilotos: http://www.formula1.com/results/driver/
Mundial de Construtores: http://www.formula1.com/results/team/
Momento comédia:
O Joab falou isso durante a corrida, e eu não resisti. Tive que colocar aqui. Ainda mais depois de tanta coisa séria, pra dar aquela descontraída.
Então, cuidado com isso!
(Imagem: Facebook - Im a die hard F1 Fan) |
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário