domingo, 16 de junho de 2013

20 anos sem James Hunt


Foi ontem, eu sei. Mas eu estava em Belo Horizonte e nem liguei meu PC.

Não que eu seja grande fã de James Hunt, mas ele é digno homenagens. Até porque é bom saber um pouco mais sobre ele, já que será um dos protagonistas de um filme que será lançando neste ano.

James Hunt foi um piloto inglês de Fórmula 1 dos anos 70. Correu entre 1973 e 1979, e fez seu nome na McLaren, onde foi campeão em 1976. Após deixar as pistas, foi comentarista (de corridas, é claro) na TV inglesa. Morreu em 1993, de um ataque cardíaco após pedir Helen Dyson em casamento.

Há pouco mais de um ano escrevi sobre um episódio no mínimo curioso sobre o final da temporada de 1976, quando ele conquistou seu título. Entre outras coisas sobre o piloto. Não sei se "playboy" foi a palavra certa para o título, mas é que não fazia muito tempo que eu fiquei sabendo quem foi James Hunt: http://autoblogpv8.blogspot.com.br/2012/05/o-maior-playboy-da-historia-da-formula.html

Como disse o pessoal do F1 da Depressão: "Há 20 anos atrás o mundo ficava mais sóbrio com a morte de James Hunt, uma das maiores estrelas da página e digno de todas as homenagens. Os últimos 20 anos foram muito chatos sem ele."


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário