domingo, 9 de setembro de 2012

40 anos do primeiro título de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1


Hoje aconteceu o GP de Monza, Itália, de Fórmula 1. 40 anos atrás, nesta mesma etapa do Mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi se tornava o primeiro brasileiro a ser campeão da maior categoria do automobilismo mundial, superando escocês Jackie Stewart. Também foi rival de outro grande piloto: Niki Lauda.
Curiosidade: Fittipaldi foi por décadas o campeão mais jovem da Fórmula 1, e este recorde só foi quebrado em 2005, por Fernando Alonso, e três anos depois, em 2008, Lewis Hamilton, que em 2010, perdeu este "título" para Sebastian Vettel.
Emerson não parou por aí. Ganhou mais um título na Fórmula 1, e depois foi para a Fórmula Indy, onde ganhou mais um título por lá, e venceu - duas vezes - a tradicional Indy 500, ou 500 Milhas de Indianápolis (o que é mais um título).
Parabéns, senhor muitas vezes campeão!

Link - Esporte Espetacular (matéria sobre Emerson e seus netos, que estão nas categorias de base da NASCAR): http://globoesporte.globo.com/esporte-espetacular/videos/t/edicoes/v/emerson-fittipaldi-vai-aos-eua-divide-pista-com-neto-pietro-piloto-da-base-da-stock-car/2130378/

Aproveitando, mais uma matéria do EE de hoje, a respeito de Zanardi, sobre o qual andei escrevendo (coloquei aqui porque Emerson estava no estúdio do programa): http://globoesporte.globo.com/esporte-espetacular/videos/t/edicoes/v/alessandro-zanardi-volta-a-brilhar/2130380/

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário