quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fórmula 1 2012 - Teremos novos vencedores?


Seis estapas, seis vencedores diferentes: Jenson Button, da McLaren, no GP da Austrália; Fernando Alonso, da Scuderia Ferrari, no GP da Malásia; Nico Rosberg, da Mercedes AMG; no GP da China; Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, no GP do Bahrein; Pastor Maldonado, da Williams, no GP da Espanha; e Mark Webber, da Red Bull Racing, no GP de Mônaco. Será que teremos um sétimo vencedor no GP do Canadá?
O Mundial 2012 de Fórmula 1 vem sendo um dos mais equilibrados dos últimos anos, e é bem provável que nas próximas corridas, tenhamos vencedores novos. Talvez até mesmo no GP do Canadá, daqui a pouco mais de uma semana. E além do lugar mais alto do pódio, nos outros dois degraus as "figurinhas" também estão variando bastante.
Na Red Bull Racing, os dois pilotos já venceram neste ano, mas nas outras vencedoras apenas um piloto venceu. Na McLaren, temos Lewis Hamilton, um piloto que causou polêmicas por erros básicos no ano passado, mas que continua sendo um piloto de ponta que a McLaren deseja manter, e é campeão; na Scuderia Ferrari, temos o nosso brasileiro Felipe Massa, o vice-campeão de 2008 (pela diferença de 1 ponto), que apesar da má fase que começou no ano passado (pois em 2010 ele estava bom, já que subiu no pódio algumas vezes, e teria vencido o GP da Alemanha, se não fosse o jogo de equipe), parece ter reagido em Mônaco, e se tiver um bom carro (ainda há boatos de que a Ferrari esteja fazendo um novo carro para este ano), consegue mostrar resultados; na Mercedes AMG, Michael Schumacher, que mesmo ficando atrás de Nico Rosberg quase sempre, em Mônaco mostrou que ainda tem velocidade; e na Williams, o segundo brasileiro, Bruno Senna, que quando correu contra Pastor Maldonado na GP2, usando o mesmo carro (os carros da GP2 são iguais), já venceu o venezuelano, inclusive em Mônaco.
Mas ainda temos equipes que não venceram, que eu arrisco dizer que podem vencer. Sim, estou falando da Lotus. A que equipe em muitos além de mim, estão confiando. O E20 consegue ter um ritmo impressionante nas pistas, tanto com o campeão Kimi Raikkonen, que chegou a ameaçar a vitória de Sebastian Vettel no Bahrein, quanto com o atual campeão da GP2, Romain Grosjean, quando este não bate. Vamos lembrar também da Sauber, que com boa estratégia, bom carro, velocidade do piloto, e um pouco de sorte, conseguiu levar Sergio Pérez ao 2º lugar no GP da Malásia, e é uma equipe que tem além do mexicano, o japonês Kamui Kobayashi, chamado nas redes sociais de "Mito", pelas incríveis ultrapassagem que às vezes ele consegue fazer em pouco tempo.
Ainda vamos ver muitas disputas incríveis no Mundial 2012 de Fórmula 1!

Um abraço!
@paulovitorpv8