quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: mais Fórmula 1 nos EUA; Senna e di Resta no IMSA; Renault nos eSports; convidados na Stock Car; e considerações sobre o Halo


O Liberty Media, grupo americano e dono da Fórmula 1, quer um segundo GP da categoria nos Estados Unidos. Segundo Zak Brown, igualmente estadunidense, as negociações sobre isto estão caminhando e, o lugar mais próximo de um acordo, é Miami.

Antes de mudarmos de categoria, já viram os novos carros da Haas e da Williams?

E por falar no diretor-executivo da McLaren, o mesmo é dono de uma equipe no IMSA, a United Autosports. Bruno Senna, atual campeão mundial de LMP2 pelo WEC e piloto de GT de Woking, participou das 24 Horas de Daytona. E tanto ele quanto Paul di Resta, continuarão na equipe para mais provas do endurance americano.


Depois da Formula E, da MotoGP, da McLaren, de Fernando Alonso e da própria Fórmula 1 entrarem no mundo dos eSports, foi a vez da Renault Sport fazer o mesmo, em parceria com a Team Vitality.

Na Stock Car, mais convidados para a Corrida de Duplas, na novata equipe Squadra G-Force, que recentemente confirmou seus pilotos: Sérgio Jimenez terá Gustavo Frigotto como companheiro, e Gustavo Lima dividirá seu carro com Gustavo Myasava. Quantos Gustavos, hein? Os convidados vieram da Stock Car Light.

E na Hero, o novo piloto desta, Lucas di Grassi, terá ao seu lado o recém conhecido da mesma, Augusto Farfus.

Antes da última coisa, queria dar uma força aqui para a minha amiga Karolina Pedroni, do canal Pole 5. Ela cursa Jornalismo e está fazendo uma Vakinha para o TCC dela, que será um documentário sobre a presença da mulher no automobilismo. É um assunto recente, né? Ou já se esqueceram? Então, a quem puder ajudar, ou pelo menos divulgar, agradecemos.

Enfim, a Fórmula 2 está em testes pré-temporada com seu novo carro, e Sérgio Sette Câmara vai para a sua segunda temporada no certame, agora pela Carlin. Eu perguntei ao mineiro sobre o quanto o Halo compromete a visão do piloto, e esta foi a resposta dele:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário