segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Fórmula 1 2018 - 1º dia de testes pré-temporada na Espanha


Finalmente, mais ação na pista! Começaram hoje os testes coletivos de pré-temporada 2018 da Fórmula 1, no Circuito da Catalunha, em Montmeló, próximo de Barcelona, na Espanha.

Eu não vou precisar repetir o significado desses testes, né? Não são um reflexo direto do equilíbrio de forças, pois ninguém quer mostrar tudo o que pode fazer. Estratégia, ora. Pra quê entregar o jogo agora, quando não vale nada? Como o nome diz, são simplesmente... testes, não treinos. Já falei mais sobre isso aqui, e também o porquê de escolherem esta pista. Porém, podemos tirar algumas conclusões.

Diga-se de passagem, hoje mais cedo, foram apresentados os novos carros da Force India e da Toro Rosso. E esta última, devido aos motores Honda, era uma grande incógnita. Mas não é que andaram bem? Com Brendon Hartley no volante, assaram de 90 voltas, funcionando perfeitamente sem problema algum e ficaram no meio da tabela. Só não andaram mais do que com a matriz, que liderou a sessão com Daniel Ricciardo, infelizmente sem aquela bela pintura usada na apresentação. E aliás, depois do que houve no ano passado com a Red Bull, sobre quebras, acharam melhor não seguir o exemplo de brincar com o número no nome do carro.

Pelo menos a McLaren conseguiu ser mais rápida do que a nova "namorada" da sua "ex", andando com esta. Só pra brincar mesmo, pois repito: isso não necessariamente significa alguma coisa. Porém... bem, tudo certo com a unidade motriz da Renault. Só que os mecânicos de Woking aparentemente deixaram uma porca meio frouxa na roda, o que causou uma rodada de Fernando Alonso.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário