sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O fim das Fórmula 3 nacionais e a ascensão da categoria continental


Hoje as categorias mais badaladas como portas de entrada para a Fórmula 1, são bem mais próximas desta. Principalmente a GP2 Series e a World Series by Renault. Poucos pilotos dão um salto maior do que esse. Porém em outros tempos, o celeiro mais comuns de jovens talentos, eram as Fórmula 3.

Da divisão inglesa, em especial, grandes nomes surgiram, como Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Mika Hakkinen, entre outros. Porém esta fechou suas portas, após duas temporadas desastrosas, uma pior que a outra, ficando cada vez mais vazia, carente. Só que a inglesa não foi a única. Apenas seguiu o mesmo caminho junto com as suas companheiras da Alemanha e da Itália.

O fim desses campeonatos regionais, tinha como parte da causa, a ascensão da Fórmula 3 Europeia, que agora é que vai crescer mesmo. Diretamente de lá, veio Max Verstappen, que faz a sua estreia na Fórmula 1 esse ano, e Pietro Fittipaldi escolheu a categoria como seu próximo degrau na carreira.

Por um lado, é triste ver categorias regionais de tradição acabando, mas por outro, em um nível continental, acaba chamando muito mais atenção da Fórmula 1, de investidores, e claro, do público.

No Brasil, a Fórmula 3 vai muito bem, obrigado.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário