Eu juro: a Volkswagen não está patrocinado o AutoblogPV8 (mas se quiserem... viu?), hahaha.
Enquanto não são fabricados no Brasil, a Volkswagen traz do México os novos Jetta e Touareg (pelo menos o primeiro, sei que será fabricado em São Bernardo do Campo).
O sedã teve leves modificações visuais que o deixaram com mais cara de "tiozão" (com todo respeito, e nada contra).
Há alguns meses, li que adotariam o motor 1.4 TSI, mas pelo visto isso só irá acontecer (se acontecer) quando o sedã não for mais importado, já que, pelo que li até agora, as motorizações foram mantidas. Começando com o jurássico 2.0 de 120 cv junto ao câmbio Tiptronic de 6 marchas. Isso nas versões mais "acessíveis". Sendo o 2.0 TSI, a potência já salta para os 211 cv com a transmissão DSG de 6 marchas e dupla embreagem. Controle de tração, estabilidade, freios ABS, EBD... Os preços variam entre R$ 75.000 e R$ 100.000, entre as versões Trendline, Comfortline e Highline.
O Touareg mudou consideravelmente no visual, e traz como principais novidades uma série de dispositivos de segurança. como o Pro Active que prepara o veículo para uma eventual batida tensionando os cintos de segurança e fechando os vidros e o teto solar e, caso o acidente aconteça, freando as rodas logo após este, evitando outras colisões, que é o Multicollision Brake.
Ele vem com um motor V6 3.6 FSI que gera 280 cv de potência a 6.200 rpm e com torque de 37 kgfm a 2.900 rpm, associado ao câmbio automático de 8 marchas, que o leva dos 0 aos 100 km/h em 7,8 segundos. Na versão R-Line o motor já e o V8 4.2 FSI de 360 cv de potência, indo de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e atingindo a velocidade máxima de 245 km/h.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário