sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Fórmula 1 - 40 anos do bicampeonato de Emerson Fittipaldi


Nesta semana, salvo engano na terça-feira, completaram-se 42 anos desde que Emerson Fittipaldi foi o primeiro piloto brasileiro a conquistar o título da Fórmula 1, quando corria pela Lotus.

Mas em 2014, Emmo está comemorando os 40 anos de seu bicampeonato, ao conquistar o primeiro título da também britânica McLaren. A equipe tem dado uma admirável reconhecimento à este acontecimento, levando o mítico M23 para Goodwood (em junho), e frequentemente aparecendo em mídias com seu veterano primeiro campeão.


Inclusive no festival de velocidade, não só Emerson andou com seu antigo carro, como também o Emmo Jr. experimentou o cockpit do MP4-29.


Dois anos depois, novamente o M23 foi campeão (naquela época, não se trocava de carro todos os anos), dessa vez com James Hunt, já que Fittipaldi foi para a sua própria equipe (a única sul-americana que já esteve na Fórmula 1), que ficou mais conhecida pelo nome da patrocinadora Copersucar, e que apesar de não ter sido vencedora, teve feitos bem interessantes.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário