sábado, 20 de setembro de 2014

Fórmula 1 2014 - GP de Cingapura - Classificação

(Foto: Getty Images)
No final das contas, quando a coisa foi pra valer, a situação voltou à normalidade. Sem Flechas Prateadas na primeira fila? Dobradinha da Mercedes AMG, com Lewis Hamilton superando Nico Rosberg por um fio de cabelo ou menos! Aliás, o inglês passou o alemão nos instantes finais, pois até então seu companheiro seria o pole position.

Arriscaram bastante, pois ambos fecharam suas voltas já com o cronometro zerado. Até então a primeira fila seria formada por Daniel Ricciardo e Felipe Massa.

Na verdade, não foi com tanta folga assim. Logo atrás veio a Red Bull compondo a segunda fila,  com Ricciardo e Sebastian Vettel, respectivamente. E não duvido que a equipe austríaca brigue pela vitória.

Falei do Massa, né? Então, até que hoje a Williams parece ter se acertado, ou pelo menos revelado seu real potencial. Massa ficou em 6º, e entre ele e seu companheiro Valtteri Bottas, que foi o 8º, ficou o outro finlandês, Kimi Raikkonen. A outra Ferrari, de Fernando Alonso, ficou ao lado de Felipe, em 5º. Salvo engano, o espanhol que inclusive liderou o último treino (além de ter liderado o primeiro), também fechou sua volta com o cronometro zerado. Acredito que a Scuderia também tenha chances de aparecer no pódio.

Fechando o Q3, tivemos Kevin Magnussen da McLaren em 9º e Daniil Kvyat da Toro Rosso em 10º. Estreantes, jovens promessas, superando seus já experientes companheiros de equipe. No caso dos rubro taurinos italianos, a diferença foi bem pequena. Mas Jean-Éric Vergne, que está sem vaga para o ano que vem, não pode ficar nessa falta de sorte. Jenson Button é bem mais experiente e um bom piloto, mas a diferença para Kevin, apesar de pequena, foi um pouco maior do que houve na Toro Rosso. Ah, sim, Button foi o 11º e Vergne o 12º, no topo do Q2, mas ficando fora da fase final.

Sem grandes surpresas sobre o Q1, certo? Saíram Caterham e Marussia, mas diga-se de passagem que, entre os quatro carros, Jules Bianchi fez um excelente trabalho superando os outros três. Uma Sauber, de Adrian Sutil (que perdeu a última vaga do Q2 para Romain Grosjean), e uma Lotus, de Pastor Maldonado.


Resultados da Classificação para o GP de Cingapura, via Fórmula 1 Brasil, com todos os tempos de Q1, Q2 e Q3: http://ow.ly/i/6X6ra


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário