sábado, 19 de julho de 2014

GP2 Series 2014 - GP da Alemanha - Corrida 1


Vitória brilhante de Mitch Evans na primeira corrida da GP2 na Alemanha! O piloto da Russian Time largou em 15º, e parou mais cedo para fazer sua troca de pneus. Voltas depois enquanto os outros paravam, assumiu a liderança, e por pelo menos 10 voltas, suportou a pressão fortíssima de Stoffel Vandoorne e Jolyon Palmer, que chegaram em 2º e 3º, respectivamente.

O líder do campeonato, Palmer, era o pole position, mas logo no começo foi superado pelo pupilo da McLaren e piloto da ART, Vandoorne, que largou ao seu lado. Mas foi enquanto esses dois brigavam, que Evans acertou na tática, ou melhor, sua equipe, mas a velocidade e habilidade do piloto, é claro, foram essenciais para a conquista dessa grande vitória.

Em 4º ficou Stefano Coletti, que havia largado em 3º, mas conquistou sua posição final de forma sensacional na penúltima volta, deixando para trás Felipe Nasr e Johnny Cecotto Jr. na mesma curva. Mas para isso, primeiro tenho que falar da corrida do brasileiro.

Nasr largou em 5º, e chegou em 5º. Na primeira volta chegou a assumir a 4ª posição, e nela ficou por muito tempo. De certa forma, aí está o problema. Ele não tinha um ritmo muito forte, e os líderes foram abrindo vantagem, a qual ele não podia tentar reduzir, pois quase sempre vinha sendo pressionado, inclusive por Arthur Pic, de quem falarei em breve. Voltando, só depois de fazer sua parada, o piloto da Carlin começou a melhorar seu ritmo, ficando muito rápido no final da corrida. Conquistou as posições que deveria, mas era tarde demais. Teve uma bela e dura disputa contra seu companheiro de equipe, Julián Leal. Pouco depois passou mais alguém, salvo engano Trummer, e aí Coletti. Quando foi para cima de Cecotto, o piloto da Trident foi parar na brita na disputa contra o brasileiro pra ver quem atrasava mais a freada. Nasr arriscou demais, mas ganhou a 4ª posição (por poucos segundos)... até que um Coletti que seguia os dois de perto, viu a brecha quando o brasileiro deu uma leve escapada de traseira ao concluir a ultrapassagem, e passou. Pensamento rápido, manobra precisa. Essa já era a penúltima volta, como eu disse. Cecotto ainda perdeu mais uma posição para Tummer, até que milagrosamente conseguisse voltar para a pista.

Ah, já ia me esquecendo! O Pic, juntamente com o Marciello, que iam muito bem, entraram nos boxes na mesma volta. E os dois tiveram problemas em suas paradas, perdendo muito, muito tempo, quase tendo que abandonar. Aparentemente os motores de ambos apagaram, mas com muito custo, pegaram de novo e os dois voltaram à pista.


Resultados da GP2 em Hockenheim: http://www.gp2series.com/Results/


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário