sábado, 26 de julho de 2014

Fórmula 1 2014 - GP da Hungria - Classificação

(Foto: Getty Images)
Mais uma pole position de Nico Rosberg, da Mercedes AMG! Mas nada garantido, vindo apenas no final, pois um surpreendente Sebastian Vettel mostrou porquê é tetracampeão. E Lewis Hamilton? Bem...

Logo que os carros foram à pista no Q1, antes sequer de qualquer um marcar tempo de volta rápida, o primeiro piloto deixou a disputa: Pastor Maldonado, mais uma vez tendo problemas com seu Lotus E22. Mas logo em seguida outro abandono chamou muito mais atenção: Hamilton e seu Mercedes-Benz W05 em chamas.

(Foto: Getty Images)
E aí vem as teorias de conspiração, os rumores, como sempre... Piloto inglês, numa equipe alemã com um alemão sendo o líder do campeonato. Inevitável e natural. Mas sei lá até que ponto podem ser reais, ainda mais ainda na metade do campeonato.

Uma má estratégia da Ferrari ainda tirou Kimi Raikkonen ainda no Q1. Sem grandes surpresas ou coisas fora do normal no Q2. Apenas a presença de Jules Bianchi, beneficiado pela saída de carros bem mais competitivos.

Antes do início do Q3, começou a chuviscar, o que se intensificou um pouco. Logo, todos queriam fazer logo as suas voltas. Seria aquela classificação lotérica e injusta. Seria, porque Kevin Magnussen que vinha acelerando forte no início da reta seca, encontrou o final da mesma molhada demais, e logo após Rosberg escapar no mesmo ponto, o novato da McLaren travou as rodas, ficou de lado e acertou com força a barreira de pneus, provocando a bandeira vermelha.

De volta à classificação, alguns candidatos à pole passaram pela liderança da tabela, até chegar Vettel, que dá um show na pista úmida, e que parecia ser definitivo, quando Rosberg lhe arrancou quase meio segundo. A segunda fila foi composta por Valtteri Bottas em 3º. Excelente resultado, superando a deficiência aerodinâmica da Williams. Ao lado do finlandês, tivemos Daniel Ricciardo. E logo atrás, Fernando Alonso e Felipe Massa, respectivamente.


Resultados da Classificação, via Fórmula 1 Brasil, com tempos de Q1, Q2 e Q3: http://ow.ly/i/6m9fd

Largada amanhã, às 9h (horário de Brasília)!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário