quarta-feira, 23 de julho de 2014

Fórmula 1 2014 - GP da Hungria - Informações e expectativas


Bem-vindos à Budapeste! Na verdade, em um outra cidade bem próxima, provavelmente região metropolitana. Enfim, chegamos ao circuito de Hungaroring, onde neste final de semana será disputado o GP da Hungria 2014 de Fórmula 1!

É uma pista de baixa velocidade, na qual largar na frente é ainda mais importante. Estreita e com poucos pontos de ultrapassagem, é onde só gênios conseguem dar um show...


Por ser um circuito lento, e com curvas longas, por mim essa é a etapa perfeita para a Red Bull buscar a sua segunda vitória na temporada. Isso se contar com algum problema com a Mercedes AMG, e largando pelo menos na segunda fila do grid. Se o Renault deu conta das retas longas do Canadá para dar ao Daniel Ricciardo sua primeira vitória, em solo húngaro e com a evolução do motor, creio que essa diferença seja neutralizada. E mesmo na pré temporada, quando os rubro taurinos tinham muito mais problemas, Jenson Button ressaltou que achou o RB10 muito rápido nas curvas. Este, como sabemos, é o ponto mais forte de Adrian Newey: a aerodinâmica. E a perda da FRIC (se permanecerem assim) aumentou um pouco o desgaste de pneus no W05.

Já a Williams, que nas últimas etapas veio sendo a segunda maior força do grid, ao contrário do que esperava de Hockenheim, não vem muito empolgada para a Hungria. O que eles terão de melhor, é que a retomada deles nas saídas de curva talvez seja a melhor do grid, mas não vão poder usar todo o poder do motor Mercedes-Benz, e a aerodinâmica do FW36 não é lá essas coisas.


Programação (horário de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 5h, e 2º Treino Livre às 9h.
Sábado: 3º Treino Livre às 6h, e Classificação às 9h.
Domingo: Corrida às 9h.

Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Um comentário:

  1. Paulo,

    nunca gostei dessa pista mas foram lá dois episódios que não posso esquecer: em 86 a ultrapassagem de Piquet sobre Senna e em 87 o Mansell perdendo a porca da roda e abandonando a prova que caiu no colo do Piquet...

    bons tempos...

    abs...

    ResponderExcluir