sábado, 2 de julho de 2011

Impressão minha, ou Chevrolet ataca Honda em propaganda?

Não sei se algum outro blog já tem post que fala sobre isto, mas é que eu acabei de perceber isto e resolvi escrever sobre o assunto.

Estava eu lendo uma certa revista de carros, quando passei pela página de uma propaganda da Chevrolet, em que um homem carregando uma caixa estava de olho no carro do seu vizinho, um Captiva. Quando eu ia mudando a página, esbarrei meu olhar na lanterna de um Honda CR-V, e imediatamente comecei a reparar nos detalhes do comercial que aparentemente, ataca a Honda.

Na caixa que o proprietário do CR-V carrega, está escrito "Traje completo de samurai: sinta-se um verdadeiro guerreiro". Samurai? Coisa do oriente, certo? Assim como a Honda. E a Chevrolet diz "Já parou para pensar no que você compra sem pensar? Pelo menos com o seu carro, é melhor pensar um pouquinho mais", ou seja, se vem do oriente, é besteira.

A Chevrolet foi bem criativa, hein? Mas não acho muito ético atacar o rival assim, diretamente. Isso é mais a cara da Nissan (Rsrs). Lembram do post de "pick up pra agroboy" (http://autoblogpv8.blogspot.com/2011/02/comerciais-polemicos-e-engracados-rsrs.html), da Nissan Frontier? (Rsrs). É até engraçado, e ataca a Toyota Hilux e a Volkswagen Amarok de forma mais direta do que a Chevrolet usou para atacar o CR-V da Honda.

Não estou aqui para julgar qual carro é melhor, afinal, nunca andei em nenhum dos dois. Apenas posso dizer que o Captiva é um pouco mais potente que o CR-V, aliás, um pouco não, tem uma boa potência a mais sim (171cv do Captiva contra 150cv do CR-V), mas o consumo é maior, assim como o preço (cerca de 5 mil reais de diferença, isso comparando as versões 4x2 destes veículos - Captiva: R$ 90.000, aproximadamente / CR-V: R$ 85.000, aproximadamente). E de fato, a Honda vende bem mais unidades do CR-V do que a Chevrolet do Captiva, neste ano já foram vendidos mais de 31 mil unidades do CR-V, contra 21,5 mil do Captiva.

E aí, vai levar qual? São dois carrões! Cada um com suas características, um é melhor em algumas, o outro em outras. Não acho que a Chevrolet precise falar mal do outro para conseguir clientes, afinal, ela fabrica ótimos carros (assim como a Honda). Basta usar melhor a criatividade, para mostrar o que o produto deles oferece de bom.

Minha intenção aqui não foi fazer propaganda para a Honda, nem falar mal da Chevrolet. Apenas estou falando uma verdade, de que indiretamente a Chevrolet atacou a Honda em uma propaganda (assim como a Nissan costuma fazer, e isto é que ninguém pode negar mesmo - Rs), mesmo que tenha sido sem querer, mas creio que não tenha sido um acidente não (Rs). Gosto das duas marcas (e da Nissan também - Rs), e destes dois SUV's.

E agora terminando de escrever este post, pensei "e se a Chevrolet estiver dando o troco?". Alguém aí sabe se a marca japonesa já atacou a GM?


Um abraço!

@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário