domingo, 10 de julho de 2011

Fórmula 1 - GP da Grã-Bretanha - Corrida

(Foto: Agência Reuters)


Festa espanhola e italiana no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone! Fernando Alonso, da Scuderia Ferrari vence!

Gostaria muito que o Webber tivesse passado o Vettel no final, porque o Mundial está ficando sem graça com a folgada liderança do jovem campeão alemão. O pior, é que Webber só não ultrapassou Vettel por causa de ordens da equipe! Vettel lidera tranquilamente o campeonato, e Webber não pode chegar na sua frente em nenhuma corrida. E tem gente que diz que a equipe deles não manipula os resultados... Os pilotos da Red Bull Racing completaram o pódio.

Que corrida! Grande vitória de Alonso! O espanhol largou em 3º, e "tirou leite de pedra" com a F150º Italia. Se bem que o carro está melhor mesmo. Felipe Massa cruzou a linha de chegada em 5º, atrás de Hamilton, com quem ele travou uma bela batalha pela 4ª colocação nas últimas voltas da corrida, mas infelizmente o brasileiro levou a pior. Na última curva, eles se tocaram, e voou uma grande peça lateral que ainda não sei se era da F150º Italia, ou da MP4-26 (Rs).

E o Maldonado? O que houve com ele? Sério, ao longo da corrida eu não percebi como ele saiu de 7º para 14º lugar (Rs). Seu companheiro, Rubens Barrichello, terminou em 13º, duas posições acima da qual ele começou a corrida.

Na McLaren, sobre o Hamilton eu já falei, aliás, Lewis fez uma grande corrida, pois começou em 10º! E Jenson Button, após uma falha mecânica nos boxes (que eu fiquei sem entender se a culpa foi do mecânico, ou da ferramenta), abandonou a corrida. Logo que ele ia saindo do pit-stop, percebeu que sua roda dianteira direita estava se soltando, então teve que parar na grama.

Nico Rosberg e Sergio Pérez terminaram corrida em 6º e 7º, respectivamente. Ambos fizeram ótimas corridas, e ao longo da prova fizeram uma bela disputa por posições. Pérez me impressionou mais, pois mesmo ficando atrás de Rosberg, o mexicano havia começado a correr em 12º, e o Nico começou já na 9ª posição. Quanto aos companheiros de equipe dos dois, Michael Schumacher terminou em 9º lugar, e Kamui Kobayashi não terminou a corrida. O motivo? Schumi pensou que podia atravessar o C30 do Koba como se seu carro fosse um fantasma, e por isso quebrou sua asa dianteira, teve que ir aos boxes para trocar a peça, e depois voltar para lá para cumprir uma punição de 10 segundos. Já pensou se o alemão não tivesse feito a besteira de bater? Olha o tempo que ele perdeu... poderia ter terminado a corrida em uma posição bem melhor!

Na Renault-Lotus, Nick Heidfeld ficou em 8º, e Vitaly Petrov em 12º. Na Force India, Adrian Sutil e Paul Di Resta terminaram em 11º e 15º, respectivamente.

Sebastian Buemi, da Scuderia Toro Rosso, também teve que sair da corrida, por um pneu estourado, e seu companheiro Jaime Alguersuari, foi o 10º colocado, fazendo uma grande corrida, afinal, ele largou em 18º.

Os carros da Lotus-Renault, pilotados por Jarno Trulli e Heikki Kovalainen não concluíram o GP.

Os últimos colocados foram Timo Glock seguido por Jerome D'Ambrosio, ambos da Marussia Virgin, depois veio Vitantonio Liuzzi, da Hispania, e seu novo companheiro em seu primeiro GP, Daniel Ricciardo, terminou em 19º, o último. Mas esta foi sua primeira corrida e ele ainda pode melhorar bastante.



Campeonato das escuderias: http://www.formula1.com/results/team/


Um abraço!

@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário