domingo, 31 de julho de 2011

Fórmula 1 - GP da Hungria - Corrida

(Foto: Agência AFP)


Ótima corrida! Com a brilhante vitória de Jenson Button, da McLaren! Foi sua 200ª corrida na Fórmula 1. Ele venceu lá em 2006, e se não me engano, foi nesta pista que ele venceu pela primeira vez na Fórmula 1 (só não sei se é essa de 2006).

Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, e Fernando Alonso, da Scuderia Ferrari, completaram o pódio. Em certos momentos da corrida, eu pensava que Vettel ficaria fora do pódio, pois as McLaren's estavam liderando, muito rápidas, e Alonso vinha muito forte na conquista de posições, assim como Felipe Massa (que fez a volta mais rápida da corrida: 1m 23s 415) antes de sair rodando e quebrar sua asa traseira, o que não o tirou da corrida, e ele terminou em 6º, depois de colecionar ultrapassagens sobre Nico Rosberg, que sempre saia dos boxes na sua frente (Rs). Rosberg terminou a corrida em 9º lugar, e seu companheiro Michael Schumacher não completou a prova. Mark Webber foi o 5º colocado.

O atual campeão, Vettel, foi o pole-position, e no início da corrida foi ultrapassado pelo inglês Lewis Hamilton, quando estes dois travaram uma bela batalha pela liderança da corrida. Daí pra frente, Hamilton foi só aumentando a sua vantagem, e tinha tudo para vencer! Mas ele não vez uma estratégia muito boa quanto a troca de pneus, e colocou mais um jogo de pneus super macios, quando deveria ter escolhido o macio, e para perder ainda mais tempo e piorar sua situação, quando a chuva ameaçou voltar um pouco mais forte, ele foi para os boxes novamente para colocar pneus intermediários, o que foi completamente desnecessário, e fez seu carro andar menos rápido. Ficando com os pneus intermediários por apenas uma ou duas voltas, aproximadamente, ele foi para os boxes mais uma vez para finalmente colocar o pneu macio. Dá pra piorar? Sim. Em um momento da corrida, Hamilton rodou, e deixou seu MP4-26 atravessado na pista, aí ele tracionou as rodas traseiras queimando muito pneu, mantendo o eixo dianteiro parado, ou seja, ele deu meia volta sem tirar o carro do lugar (ah, vocês entenderam... - Rsrs), e fazendo isso, ele praticamente obrigou Paul Di Resta, da Force India, a fazer um passeio pelos gramados de Hungaroring, e por isso, Hamilton foi punido com mais uma passagem pelos boxes. Mas ele se recuperou bem de tudo isso, e terminou a corrida em 4º lugar.

Di Resta, após fazer um rally por causa de Hamilton, voltou para a pista, e conseguiu um ótimo resultado, para quem corre com um carro da Force India. Ele terminou a corrida em 7º lugar, e olha que ele largou em 11º. Seu companheiro de equipe, Sutil, que largou em 8º, terminou em 14º.

Fogo! O Renault-Lotus de Nick Heidfeld saiu dos boxes com um princípio de incêndio, logo, ele percebeu e parou na grama, pulou muito rápido para fora do carro em chamas e saiu correndo. O piloto está bem, o que é ótimo. Já o carro, que além de pegar fogo, também teve uma pequena explosão na lateral...

O russo Petrov, outro piloto da Renault-Lotus, terminou a corrida em 12º.

Na "escolinha" da Red Bull Racing, a Scuderia Toro Rosso, Sebastien Buemi terminou na frente, em 8º, e Alguersuari foi o 10º colocado. Na Sauber, Kobayashi foi o 11º, e Sergio Pérez, que recebeu punição por ultrapassar uma Lotus-Renault durante o uso da bandeira amarela, terminou em 15º. Falando em Lotus-Renault, nenhum dos dois carros, nem Kovalainen, nem Trulli, foram até o fim deste Grande Prêmio.

Rubens Barrichello fez uma boa corrida, e terminou em 13º, seu companheiro, Pastor Maldonado, cruzou a linha de chegada na 16ª colocação.

Os últimos colocados foram Glock (17º - Marussia Virgin), e seu companheiro D'Ambrosio terminou em 19º. Ricciardo, da Hispania, que está fazendo seu 3º (isso mesmo?) GP de F-1, vem melhorando bastante e chegou na frente de seu companheiro Liuzzi (último, 20º).





A Fórmula 1 agora entra de férias, e o próximo Grande Prêmio será o da Bélgica, nos dias 26, 27 e 28 de agosto. Será que vamos sobreviver sem Fórmula 1 todos esses dias? (Rsrs).


Um abraço!

@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário