Pessoal, na pré-temporada da Fórmula 1, Bruno Senna e Lucas Di Grassi passaram aquele sufoco todo, por terem sido demitidos de suas equipes. Bruno se deu até bem, pois conseguiu a vaga de piloto de testes da Renault-Lotus. Mas e o Lucas?
Não estou escrevendo isso exatamente para dizer a vocês onde ele está, pois eu mesmo não sei. No site oficial dele, ele ainda aparece como piloto da Virgin Racing (Rs), que atualmente é a Marussia Virgin. A última vez que vi ele "em ação" foi no Desafio das Estrelas de Kart (foto).
Ouvi dizer que:
- Ele trabalharia junto com Pedro De La Rosa, como piloto de testes da Pirelli, para ajudar no desenvolvimento dos pneus utilizados na Fórmula 1. Lá ele pilotaria um F1 da Toyota (montadora que já retirou sua equipe das pistas).
- Voltaria para a GP2.
- Estaria tentando conseguir uma vaga como piloto de testes de alguma equipe da Fórmula 1, mas creio que todas estas vagas já estejam ocupadas.
Quero ver o Di Grassi de volta na Fórmula 1! Quem sabe em 2012, né?
No automobilsimo eu não sei onde ele está, mas segundo a @LeticinhaCorrea, ele é colunista de um site sobre... automobilismo. http://www.totalrace.com.br/blog/lucasdigrassi/
E aí, por onde anda o Lucas Di Grassi? Se você souber, por favor, deixe escrito nos comentários, se não for muito incomodo.
Um abraço!
@paulovitorpv8
Boa noite,
ResponderExcluirRealmente o Lucas está com uma coluna neste novo site de automobilismo, que chega para se tornar o maisor do país em breve, pelos profissionais que estão no projeto.
Quanto ao lado "dentro das pistas", não há nada definido por enquanto, mas o Lucas mantem a F1 como foco principal.
O objetivo é voltar a ser titular em 2012. Ele como todo mundo, percebeu que apenas talento não basta atualmente para a F1, então está reorganizando o gerenciamento de sua carreira, visando conseguir tais patrocínios.
Enquanto isso, ser piloto de testes da Pirelli é uma possibilidade, assim como fazer corridas esporádicas em outras categorias para se manter em atividade.
Não se surpreenda se ele disputar a Indy em SP. Nada acertado, deixo claro, mas há possibilidades.
Você citou a GP2 como possibilidade... Esqueça! Não há possibilidade nenhuma disso acontecer!
Abraço.
Boa noite, Misael! Obrigado pelo comentário. :)
ResponderExcluirQue ótimo saber que o Lucas pode mesmo voltar para a Fórmula 1, e que está atrás de patrocínios para isso, também gostei de saber que ele pode apostar algumas corridas em outras categorias, como você disse. Obrigado pelas informações.
E tomara que este site em que o Lucas está trabalhando cresça bastante mesmo.
Quanto ao que eu disse sobre a GP2, é que no dia em qua a Virgin demitiu o Di Grassi, eu vi um comentário sobre isso no Twitter de algum outro blogueiro, ele disse que ou ele poderia voltar para a GP2, assim como o Bruno também poderia fazer (segundo ele), ou Le Mans. Sobre Le Mans, eu nem conheço muito, e a GP2 2011 já começou, então nem dá mais para o Lucas entrar lá, foi besteira minha ter dito isso (Rsrs).
Mais uma vez obrigado, pelo comentário, e pelas boas informações.
Abraço.
@paulovitorpv8
Sobre a GP2, ele realmente não quer voltar. O fato de ter começado não impediria, até porque não começou não.
ResponderExcluirO que começou, e já terminou também, foi a GP2 Ásia.
A GP2 Main Series ainda está longe de iniciar, só em maio.
Mas como disse, não tem chance. A não ser que haja uma reviravolta nas idéias dele, sei lá...
Apenas uma correção : o Lucas não foi demitido, apenas não teve seu contrato renovado.
Não havia contrato em vigor, não houve demissão, portanto. Com o Bruno, idem.
Le Mans, DTM etc, são possibilidades que ele cogita.
Abraço.
Ah sim, é que não acompanho a GP2. Obrigado Misael.
ResponderExcluirSim, não foi demitido, foi só maneira minha de falar, besteira minha (Rsrs). Desculpe (Rs).
Seria legal ver o Lucas na DTM... É aquele campeonato alemão de turismo, certo?
Misael, você é inteligente sobre essas coisas de automobilismo, vejo que sabe bastante. Deve ter um blog também, certo? Mais uma vez obrigado! :)
Abraço.