sábado, 19 de janeiro de 2019

Atualizando o blog: Dakar; Ducati se apresenta para 2019 na MotoGP; Fraga campeão do Shadow Project; Copa das Nações da ROC; Schumacher na academia Ferrari; e mais


Como de costume em início de ano, tivemos o Rally Dakar, que desta vez foi só no Peru e terminou esta semana.

Entre os carros, o vencedor, pela terceira vez, foi Nasser Al-Attiyah, ao lado de Matthieu Baumel, dando para a Toyota o seu primeiro título na competição. Diga-se de passagem: Fernando Alonso irá testar a caminhonete.

Bicampeão entre as motos foi Toby Price, e com uma lesão no punho. Mais um triunfo da Red Bull KTM. Também solitário, mas de quadriciclo, venceu Nicolas Cavigliasso, da Drag'on.

Nos UTVs, deu Francisco Contardo e Alvaro Quintanilla, da South Racing. E nos caminhões, o pentacampeonato dos russos Eduard Nikolaev, Vladimir Rybakov e Evgeny Yakovlev, mais uma vez de Kamaz.


A Ducati apresentou o seu protótipo para a temporada 2019 da MotoGP. Com o mesmo patrocínio da Ferrari na Fórmula 1, a GP19 chega bem bonita, toda vermelha.

Nos eSports, o brasileiro Igor Fraga, que em novembro tornou-se o primeiro campeão mundial do Gran Turismo Sport, esta semana se saiu vencedor do chamado Shadow Project, da McLaren. Como prêmio, agora é piloto virtual oficial do time de Woking.


Começou hoje a Race of Champions na Cidade do México e, como acontece, primeiro tivemos a Copa das Nações.

O título ficou com o Time Nórdico, pela segunda vez, com o dinamarquês Tom Kristensen e o sueco Johan Kristoffersson derrotando o Time Alemanha, que tinha Sebastian Vettel e Mick Schumacher.

Aliás, foi um dia muito importante para o filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, mas por outra razão: ele, atual campeão da Fórmula 3 Europeia e que este ano disputará a Fórmula 2, foi anunciado como novo membro da Ferrari Driver Academy.

Agora, algumas bem rapidinhas mesmo...

Em agosto, Niki Lauda teve que passar por um transplante de pulmão e teve que se afastar de suas ocupações na Mercedes por isso. Voltou a ser internado por causa de uma gripe, mas recebeu alta e agora passa bem.

Thierry Koskas havia sido anunciado em novembro como novo presidente da Renault Sport, divisão esportiva dos franceses e... agora, 18 dias após passar a executar suas funções, deixou o cargo. Volta Jérôme Stoll.

Ferrari e McLaren, que já têm da datas de lançamento de seus bólidos (últimos links), foram aprovadas no crash-test da FIA.

E pelo segundo ano consecutivo, a Fórmula 1 teve um aumento de audiência, agora com uma novidade: Brasil lidera. E isso sem um piloto daqui, lá! Como titular, pelo menos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário