segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Rossi vence rally; presentes para Pedrosa; notícias da Stock Car e Light; NASCAR nos eSports; e recall de Fiat e Chery


Ei, Doutor, o senhor não consegue sossegar? Terminada a temporada da MotoGP, Valentino Rossi participou do Rally de Monza. E venceu, com um Ford Fiesta. Na verdade, já é a sétima vez que o italiano alcança tal feito.

Ainda sobre outro veterano das duas rodas, o agora aposentado como titular (mas será reserva da KTM) Dani Pedrosa, recebeu dois presentes bem especiais da Honda neste final de semana em que a marca juntou seus pilotos e carros, incluindo F1 da STR, em Motegi. O espanhol levou para casa um protótipo da classe principal e uma 250cc de corrida. Nada mau, hein?


Na Stock Car, uma troca de lugares na dança das cadeiras: Gabriel Casagrande deixa a Vogel pela Cimed, e Lucas Foresti vai da Cimed para a Vogel.

Se tivemos o bicampeonato de Daniel Serra na classe principal, acho justo mencionar também a principal divisão de acesso: Raphael Reis, da Shell V-Power Racing, é o novo campeão da Stock Light.

E mais uma categoria aceita e entra no mundo dos eSports. Desta vez, a NASCAR! Será a eNASCAR Heat Pro League, em parceria com a RTA e a 704Games.


Por último, gostaria de informar sobre dois recalls importantes, da Fiat e da Chery.

Quanto aos italianos, trata-se dos airbags de Uno, Palio e Grand Siena, de 2012 e 2013. Aquele já conhecido problema com os dispositivos da Takata, que podem ferir ou até matar com seus estilhaços. Confira aqui.

E nos chineses, a falha é com um chicote no motor (dar curto circuito ou romper-se) do Tiggo 2, entre os modelos do ano passado e os que já saíram como linha do próximo ano. Isso é muito sério. Verifique.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário