terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Massa de Formula E vs. falcão; Castroneves e di Grassi na ROC; Latifi com a DAMS na F2; Sirotkin testará no DTM; MotoGP renova com GP da Argentina; McLaren 720S Spider


Felipe Massa já venceu sua primeira corrida a bordo de um carro da Formula E. Mas... foi contra um falcão peregrino. O animal pode passar dos 300 km/h.

Tal como fizeram com Jean-Éric Vergne contra um guepardo no ano passado, a categoria, promovendo sua chegada a Arábia Saudita, levou o brasileiro ao deserto, para uma disputa contra a ave.

Para a Race of Champions, que em sua próxima edição, acontecerá no México, já temos o Time Brasil para disputar a Copa das Nações: Helio Castroneves e Lucas di Grassi.


E Sergey Sirotkin, que perdeu seu posto de titular na Fórmula 1 pelo time de Grove para Robert Kubica, fará um teste pela Audi Sport no DTM, em Jerez de la Frontera.

Dando um pulinho sobre as duas rodas, a Dorna, promotora da MotoGP, renovou seu contrato com o GP da Argentina até 2021, em Termas do Río Hondo.

Por último, falemos um pouquinho de carro de rua... mas que com certeza também dá show na pista. A McLaren apresentou ontem a versão Spider de seu 720S, lançado no começo do ano passado.

O bólido, naturalmente como um conversível em relação ao cupê, é mais pesado. Mas no caso aqui é pouco, pela tecnologia desenvolvida no monocoque de Woking.

Temos aqui o mesmo motor V8 de 4.0L biturbo, que gera 720 cv de potência. O 720S Spider faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e, fechado, atinge 341 km/h (com o teto aberto, 325 km/h).


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário