sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Fórmula 1 2018 - GP do México - 1º e 2º Treinos Livres


Arrisquei palpitar e, parece que acertei: a Aston Martin Red Bull está muito forte no Autódromo Hermanos Rodríguez. Em especial, Max Verstappen.

Ah! E eles vem com bom ritmo de corrida, também. Parece que se deram melhor nas simulações de corrida quanto ao desgaste dos pneus Pirelli. Enfim...

Nos dois treinos livres desta sexta-feira para o GP do México, os rubro-taurinos fizeram dobradinhas com o holandês à frente de Daniel Ricciardo. Mais surpreendente que isto, porém...

Carlos Sainz Jr. em 3º, nas duas sessões. Sendo que na matinal, Nico Hülkenberg foi o 4º e, só à tarde, Sebastian Vettel conseguiu colocar a Ferrari entre as Renault Sport.


Quem diria, hein? Parece que a Cidade do México faz bem aos motores franceses. E os carros amarelos também deram uma melhorada.

Depois de Hulk fechar o top 5 à tarde, em seguida ainda veio Brendon Hartley, da Toro Rosso-Honda, colocando as Mercedes e o outro carro da Scuderia, de Kimi Raikkonen, no bolso. Gente... o que está acontecendo?

De manhã, Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Vettel e Raikkonen foram, nesta ordem, de 5º a 8º, apenas. À tarde, apenas o alemão ferrarista apresentou alguma melhora significativa. Os outros, parecem ter piorado, como podem ver na tabela.

Eu não sei explicar isso, pois, confesso, estive o dia todo fora, não tendo tempo para acompanhar as atividades. Mas sei lá... pneus, motor, questão de acerto... há algo de peculiar nos ares mexicanos.

Bom... pelo menos isso vai nos gerar um último treino, classificação e corrida bem interessantes!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário